Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
DIA D
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 9.7.2018 | 10h06m
#Assembleia
Deputado indica nome de Waldir Pires para nomeação de espaço público

Pela representatividade política e social de Waldir Pires, o deputado estadual Bira Corôa (PT) indicou ao Governo do Estado a atribuição do nome do ex-governador a alguma instituição ou espaço público. No documento, o parlamentar destaca toda a história de Waldir Pires, desde sua infância em Amargosa à mudança para Salvador, onde ingressou na Faculdade de Direito, participou da União dos Estudantes da Bahia e iniciou, aos 24 anos, sua vida pública ao assumir o cargo de secretário no então Governo Régis Pacheco. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Waldir Pires faleceu no último dia 22 de junho. Na indicação, Bira ressalta ainda os mandatos de deputado estadual e federal, a candidatura a vice-presidência do Brasil, a chegada ao governo na Bahia, a chefia da Controladoria Geral da União no Governo Lula, onde implementou diversas e importantes políticas de controle da Administração Pública e de prevenção e combate à corrupção, e, por fim, sua eleição para vereador de Salvador aos 85 anos. “Waldir Pires deixou para nós o exemplo de um homem íntegro e de uma vida dedicada ao coletivo. São aproximadamente 65 anos dedicados á construção de um país de justiça e igualdade. É salutar que seu nome fique registrado, garantindo assim a vivacidade daquilo que sua trajetória de vida nos deixou”, diz Bira Corôa.
 
 
 

Enviado por Agência Senado - 9.7.2018 | 9h55m
#Brasília
Proposta reforça proibição de descarte de lixo em lugares públicos

O descarte de resíduos e rejeitos sólidos nas ruas poderá ter a proibição reforçada, segundo o Projeto de Lei da Câmara (PLC)169/2017, que está pronto para votação na Comissão de Meio Ambiente (CMA). A proposta é o primeiro item da pauta da reunião de terça-feira (10) do colegiado, marcada para começar às 11h. O projeto explicita a proibição de lançamento de lixo em rodovias, ruas, praças, parques, áreas protegidas e demais logradouros públicos. Para isso, insere um novo inciso no artigo 47 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010). Essa norma veda formas de disposição final tanto de resíduos sólidos (material apto para reciclagem ou reutilização), quanto de rejeitos (tipo especifico de resíduo que não pode mais ser aproveitado). A legislação atual proíbe a destinação de resíduos em praias, no mar ou em quaisquer corpos hídricos; lançamento in natura a céu aberto, excetuados os resíduos de mineração; e a queima a céu aberto ou em recipientes, instalações e equipamentos não licenciados para essa finalidade. De acordo com Política Nacional de Resíduos Sólidos, quem descumpre a legislação está sujeito às sanções penais e administrativas previstas na Lei 9.605, de 1998, que trata de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. As sanções vão desde prestação de serviço à comunidade e multa até reclusão de quatro anos, no caso do crime de  poluição que resulte em danos à saúde humana, por exemplo. O relator na CMA, senador Cristovam Buarque (PPS-DF) recomendou a aprovação do texto sem alterações. Ele afirma que o lançamento de lixo pela população em logradouros públicos é um problema que precisa ser enfrentado de forma mais efetiva pelo Poder Público: “Grande parte da população joga lixo nas ruas sem nenhum constrangimento. Esse lixo contamina o meio ambiente, prejudica a saúde, coloca em risco a flora e a fauna, entope os sistemas de drenagem das cidades, causando ou intensificando os alagamentos em dias de chuva, além de sobrecarregar, desnecessariamente, os serviços de limpeza pública, que são financiados com os impostos pagos por todos os cidadãos”, argumenta. Se aprovado, o projeto segue para o Plenário.
 
 

Enviado por Da Redação - 8.7.2018 | 10h25m
#Feira de Santana
Secretaria vai produzir documentário sobre rios que cortam o município

O Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), vai produzir um documentário sobre os rios que cortam o município. A iniciativa servirá como material de divulgação em escolas, estimulando a preservação ambiental entre a comunidade estudantil. A informação é do diretor do departamento, João Dias. O projeto intitulado “Santana dos Olhos D’Água” vai abranger os rios Jacuípe (principal afluente do Paraguaçu), Subaé, Pojuca, Peixe (nasce no distrito de Jaguara), Cavaco (cuja nascente está em Anguera), Aguadas (distrito Governador João Durval Carneiro) e Tócos (afluente do Rio Jacuípe. Está na divisa de Feira e Candeal). “Para que a comunidade feirense possa contribuir com a questão ambiental, ela precisa conhecer. Sendo assim, através desse documentário, iremos apresentar os diversos problemas já identificados nesses rios e as soluções possíveis”, explica João Dias (foto). Segundo ele, a previsão é começar as filmagens em agosto. Entre os problemas já identificados questões ligadas a desmatamentos, desbarrancamento, assoreamento e mudança nos parâmetros da água. "São problemas que estão relacionados”, pontua.
 
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 6.7.2018 | 8h06m
#Feira de Santana
Projeto Feira Que Te Quero Ver terá oficinas educativas no ônibus digital

Em sua terceira edição, o "Projeto Feira Que Te Quero Ver" traz uma novidade para os estudantes da zona rural neste ano: um ônibus digital que irá até os distritos de Feira de Santana para a realização das oficinas educativas. Ao todo, 26 escolas participarão do concurso, podendo inscrever até 40 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Gestores, coordenadores e professores participaram da primeira reunião acerca do projeto, na tarde desta quarta-feira, 4, em que conheceram o tema e foram orientados sobre o regulamento do concurso. Durante as oficinas, os estudantes têm aulas de produção de vídeo, e-book e fotografia, materiais com os quais participam do projeto cuja temática central é Feira de Santana, sua tradição e cultura. A etapa final, quando serão anunciados os melhores trabalhos escolhidos pelo público e pela comissão julgadora, está marcada para acontecer numa solenidade em 8 de novembro. Para os estudantes das escolas da zona urbana, as oficinas serão realizadas no Centro Digital que fica localizado nas Baraúnas. Este ano, os alunos deverão produzir vídeos, e-book´s e fotografias explorando as personalidades de Feira de Santana – com exceção de pessoas que tenham vínculo político, já que este ano serão realizadas eleições majoritárias em todo o país.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.7.2018 | 16h55m
#Feira de Santana
Hospital Geral Clériston Andrade recebe nova emergência

Hospital Geral Clériston Andrade recebe nova emergência
Uma nova emergência entregue pelo Governo do Estado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, nesta quinta-feira (5), atende à segunda maior cidade da Bahia e também a outros municípios da região. A nova Emergência do hospital oferece os seguintes serviços: uma sala de procedimento invasivo; uma sala de emergência adulto, com sete leitos; uma sala de estabilização, com 16 leitos; uma sala de sutura e curativo, sete salas de exames diferenciados, de ortopedia e pediatria; um quarto de isolamento adulto, uma sala coletiva de observação adulto, com 35 leitos; uma sala de ortotrauma, com 16 leitos, e dois postos de enfermagem. De acordo com o governador Rui Costa, que participou da inauguração, a emergência é direcionada para casos mais graves e urgentes, encaminhados pela triagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, entregue recentemente, que classificará o grau de risco do paciente. “O Governo segue um planejamento de organizar os atendimentos das unidades de saúde no estado, principalmente dos hospitais, que são muito demandados. Por isso, aqui mesmo no Clériston Andrade, a ala de maternidade foi realocada, para qualificar e otimizar os serviços prestados por cada unidade e setor”, lembrou o governador, se referindo à transferência da maternidade do Clériston para o Hospital Estadual da Criança, também localizado na cidade, no final do ano passado. Ainda de acordo com o governador, a nova emergência do Hospital Clériston Andrade é a maior da Bahia. “A unidade possui diversas alas, com alto padrão de qualidade, para atender ao povo de Feira de Santana e da região”, explicou. Durante o evento em Feira de Santana, o Governo do Estado entregou 23 equipamentos para dez consórcios e 140 municípios da região. A Secretaria de Saúde (Sesab) entregou equipamentos e 24 ambulâncias para 24 municípios. Ainda na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregou dois veículos para a Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros. Em Salvador, foi entregue pelo Governo a nova UTI cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), ampliando a capacidade de atendimento da unidade.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.7.2018 | 8h51m
#Feira de Santana
Circuito Cultural Belgo Bekaert divulga programação de julho

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta os espetáculos “Meu Quintal” no próximo dia 14 de Julho, às 16h, e “Maria, Escombone e o Violão Encantado”, no dia 28, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova, com entrada franca e aberta ao público. Encenado pelo Viapalco Grupo de Teatro (BA), Meu Quintal, é um espetáculo que resgata a alegria e riqueza das brincadeiras infantis de antigamente. A peça narra a história de várias crianças que se encontram num quintal e, com muita imaginação, criatividade e alguns objetos, se divertem com as brincadeiras tradicionais do folclore e do imaginário infantil, muitas inventadas por elas mesmas, mostrando que brincar sem a utilização de eletrônicos e brinquedos convencionais pode ser uma incrível viagem. Este espetáculo propõe uma divertida reflexão acerca da importância do brincar com a imaginação e a criatividade, promovendo o desenvolvimento psicomotor, o exercício dos valores morais, a dinâmica das relações criança-criança e adulto-criança. Coerente com seu conteúdo, que aborda o brincar com poucos recursos, o espetáculo segue o mesmo princípio da simplicidade e despojamento dos aparatos teatrais. Todos os sons e músicas são feitos e cantados pelos próprios atores. A peça é uma verdadeira celebração da alegria, que pode ser encenada em qualquer lugar. O resgate das brincadeiras tradicionais é de fundamental importância para as crianças, traz de volta o universo lúdico infantil, pois é brincando que elas exercitam e constroem o adulto do futuro. O espetáculo infantil Maria, Escombone e o Violão Encantado traz o mundo dos bonecos de pano mais musicais que já se ouviu falar. Em formato de Pocket Show, o espetáculo é um projeto de iniciação musical para o público infantil. As histórias e canções do espetáculo foram criadas pelo músico Cid Fiuza e pela atriz e cantora Lorena Porto. Maria e Escombone são personagens encantadores que protagonizam a missão de tornar acessível a compreensão da música e dos seus elementos básicos por crianças, especialmente entre 03 a 09 anos, a fim de dar a elas condições para dialogar com a produção musical do Brasil e do mundo. O espetáculo estimula o senso crítico para o consumo da música e áreas relacionadas e, ainda, fortalece o brincar e outras áreas que envolvem a cultura da criança. A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de Novembro. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
 
  
 
 

Enviado por Da Redação - 4.7.2018 | 18h24m
#Bahia
Governo do Estado lança portal de atração de investidores

Governo do Estado lança portal de atração de investidores
Investidores de todo o mundo que desejarem conhecer oportunidades de negócio na Bahia já têm um endereço certo. O Governo do Estado lançou o portal Investe Bahia na tarde desta quarta-feira (4), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), órgão que capitaneou a iniciativa. O ambiente eletrônico reúne, de forma simples e intuitiva, as principais informações sobre as cadeias produtivas já consolidadas ou em crescimento no território estadual baiano, bem como dados referentes à atração de investimentos para o estado. "Hoje, a internet é fundamental para qualquer empreendedor, e o portal busca justamente exibir as potencialidades da Bahia, um estado importante e que possui pedidos de muitas empresas que desejam firmar protocolo de intenções", afirmou a titular da SDE, Luiza Maia.  O superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da SDE, Paulo Guimarães, destacou que o portal apresenta "informações relevantes para o investidor, do ponto de vista da economia e infraestrutura, como os setores com potencial de desenvolvimento e quais são os procedimentos para se conseguir apoio do Estado. É um ambiente não apenas informações, mas que possibilita que o investidor entre em contato com o governo". Da rede de fornecedores a dados sobre matéria-prima, equipamentos e serviços, passando pelo sistema de capacitação da mão de obra baiana, o Investe Bahia é possibilita o esclarecimento de dúvidas sobre os motivos que levaram o estado a se transformar, nos últimos dez anos, em um dos melhores lugares para a realização de bons negócios.  Com o portal, os interessados podem tirar dúvidas, de maneira personalizada, sobre as vantagens existentes para cada atividade. Há ainda espaço destinado às experiências exitosas de organizações que decidiram fincar raízes na Bahia e obtiveram sucesso. A França é um exemplo de país com investidores que apostaram no estado baiano. "Os investimentos [franceses] são, principalmente, na área do turismo. A ligação da Bahia com outros países tende a se fortalecer com esse novo portal", afirmou o cônsul honorário da França em Salvador, Laurent Canovas. 
 
 

Enviado por Agência Senado - 4.7.2018 | 18h20m
#Brasília
Aprovado relatório da MP que fixa preços mínimos no transporte de carga

A comissão mista da Medida Provisória do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o relatório da proposta que cria uma política nacional de pisos para o transporte rodoviário de cargas. O texto agora será apreciado nos Plenários da Câmara e do Senado. De acordo com a MP 832, estão vigentes desde 30 de maio tabelas com preços mínimos para o transporte de cargas geral, a granel, frigorífica, perigosa e neogranel (carga geral, sem embalagem, transportada em lotes, como automóveis, por exemplo). O projeto de lei de conversão apresentado pelo deputado Osmar Terra (MDB-RS), que incorporou 16 emendas ao texto da MP, concede anistia às multas e sanções ocorridas em virtude das paralisações ocorridas entre os dias 21 de maio e 4 de junho de 2018. E prevê a adoção de um gatilho para a edição de novos preços mínimos, caso a oscilação do combustível seja considerável na composição do preço do frete. O texto também prevê a participação de representantes dos setores contratantes e embarcadores dos fretes no processo de fixação da tabela de preços mínimos, a serem definidos em regulamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com priorização dos custos referentes ao óleo diesel e pedágios. O texto veda expressamente a celebração de qualquer acordo ou convenção, individual ou coletiva, ou mesmo por qualquer entidade ou representação de qualquer natureza, em condições que representem valores inferiores aos pisos de frete estabelecidos na lei. Para a execução da política de preços, a ANTT publicará norma com os pisos referentes ao quilômetro rodado na realização de fretes, por eixo carregado, consideradas as distâncias e as especificidades das cargas, bem como a planilha de cálculos utilizada para a obtenção dos respectivos pisos.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 3.7.2018 | 9h26m
#Brasília
Projeto classifica como abusiva a prática de substituir o troco por balas

Projeto classifica como abusiva a prática de substituir o troco por balas
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 9148/17, do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que classifica como abusiva a prática de não fornecer troco para o consumidor ou substituir este por outro produto, sem a concordância expressa do comprador. Segundo a proposta, quando não for possível para o fornecedor devolver o troco, o preço deverá ser arredondado para baixo a fim de facilitar a transação. A proposta acrescenta a previsão ao Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Por um lado, Chico Lopes argumenta que a prática de não fornecer o troco leva ao enriquecimento sem causa do fornecedor. “Os centavos deixados nos estabelecimentos, por não integrarem o valor registrado do preço, não são computados a fim de apurar o tributo da atividade econômica”, aponta. Isso ocorre, acrescenta, nos casos de preços fixados na fração de R$ 0,99, como R$ 1,99 ou R$ 49,99. No caso da substituição do troco por outro produto, como chicletes ou balas, ocorre a venda casada, sendo o consumidor obrigado a comprar algo que não deseja. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Da Redação - 2.7.2018 | 17h38m
#Eleições 2018
Zé Ronaldo fala em possibilidade muito forte de PSC na chapa

Ao falar que o anúncio da sua majoritária está muito próximo, o pré-candidato ao governo do estado pela oposição, José Ronaldo (DEM), garantiu que existe a possibilidade “muito forte” do PSC compor a chapa. Durante o início do Desfile de Dois de Julho nesta segunda-feira, o ex-prefeito de Feira de Santana minimizou a chance de uma candidatura avulsa de Irmão Lázaro (PSC) ao Senado. “Parece-me que uma candidatura avulsa atrapalharia os candidatos da chapa proporcional. Isso não seria possível”, destacou o pré-candidato. O PSC de Lázaro tem tensionado a base e disputa com o PRB a vaga à Câmera Alta dentro da majoritária. “Eu sempre acreditei que a conversa vence tudo. As conversas vão fluir naturalmente”, concluiu Ronaldo sobre o assunto. (Informações do Bahia Notícias)
 
 

Enviado por Da Redação - 1.7.2018 | 18h29m
#Eleições 2018
Pré-candidatos estão proibidos de apresentar programas de rádio e TV

Pré-candidatos estão proibidos de apresentar programas de rádio e TV
Desde o último dia 30 de junho, as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições gerais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, Parágrafo 1º, a partir desta data, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 7 de outubro e o segundo turno, para 28 de outubro. Os eleitores vão às urnas para escolher presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais/distritais. COm isso, o Deputado Estadual Carlos Geilson (PSDB) deixou temporariamente a apresentação do seu programa matinal da rádio Transamérica de Feira de Santana.  
 
 

Enviado por Da Redação - 30.6.2018 | 18h27m
#Política
Documentário "As histórias de Waldir Pires" será exibido na TVE

A TVE exibe na próxima segunda-feira (02), às 21h45, um documentário sobre o ex-governador da Bahia, Waldir Pires, que faleceu aos 91 anos no último dia 22, em Salvador. O filme ‘As histórias de Waldir Pires’, dirigido por Clauder Diniz e produzido por João Gollo conta a história de um dos políticos mais influentes da Bahia e que ocupou diversos cargos públicos. Um dos poucos personagens da história política que testemunharam os principais fatos do século XX no Brasil, Waldir Pires foi deputado federal durante o governo Juscelino Kubitschek, consultor-geral no governo de João Goulart, exilado político, ministro da Previdência de Tancredo Neves e, a partir do ano 2000, foi novamente deputado federal e ministro de Lula nas áreas de Defesa e da Controladoria-Geral da União. O político foi um dos últimos funcionários do alto escalão do governo a deixar o Palácio do Planalto no golpe militar de 1964. O documentário da TV Câmara conta ainda detalhes da deposição do presidente Jango e a luta pela reconquista dos direitos políticos em plena vigência do AI-5, o período mais violento da ditadura militar. O político baiano foi também o principal adversário de um dos mais fortes representantes da política do Nordeste, Antônio Carlos Magalhães, a quem derrotou na disputa pelo governo baiano em 1986. ‘As histórias de Waldir Pires’ terá reapresentação no domingo (08), às 18h, e poderá ser acompanhado também pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).
 
 

Enviado por Da Redação - 29.6.2018 | 13h47m
#Câmara de Feira
Colbert cita George Orwell ao participar do café na Câmara Municipal

Ao participar do Café da Manhã, durante o encerramento das atividades da 1ª etapa do 2º Período da 18ª Legislatura da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito Colbert Martins Filho fez um contraponto entre o livro “1984”, do escritor George Orwell, e os funcionários do Legislativo. Lembrando que neste romance de Orwell os cidadãos são usados como máquinas para servir ao Estado, o prefeito sublinhou que os funcionários da Câmara Municipal, diferentemente da ficção totalitarista de Orwell, “são a prova de que os homens não podem ser substituídos pelas máquinas”, enfatizando os esforços de todos “para o funcionamento desta Casa de Leis”. O vereador José Carneiro, presidente da Câmara, lembrou que o objetivo do Café da Manhã “é estabelecer a integração entre os funcionários da Casa, parlamentares e assessores, além de marcar o período do recesso dos trabalhos do Poder Legislativo. O livro 1984 foi publicado em 1949. George Orwell, que na verdade chamava-se Eric Arthur Blair, nasceu em 1903 na Índia Britânica e se caracterizou por seu estilo bem-humorado, contrário ao totalitarismo e atento às injustiças sociais. Suas principais obras, além de 1984, são “A revolução dos bichos”, “Dias na Birmânia” e “A Flor da Inglaterra”.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 28.6.2018 | 15h42m
#Câmara de Feira
Câmara divulga balanço de atividades do primeiro semestre

A Câmara Municipal de Feira de Santana encerra a 1ª Etapa do 2º Período da 18ª Legislatura com saldo positivo de trabalho. De acordo com demonstrativo da Divisão Legislativa da Casa, nesse primeiro semestre foram realizadas 65 sessões ordinárias, 34 sessões solenes, 01 sessão especial e 10 audiências públicas propostas pelas Comissões temáticas da casa. Nesse período, foram contabilizados 112 Projetos de Lei Ordinária, sendo 27 do Executivo, com 25 aprovados, 01 devolvido e 01 retirado de pauta; e 85 do Legislativo, sendo 42 aprovados, 15 retirados de pauta a pedido do autor, 05 rejeitados, 03 arquivados, 09 adiados, 07 permanecem em tramitação e 04 nas Comissões. Dos seis Projetos de Lei Complementar de autoria do Executivo, encaminhados à Casa, 02 foram aprovados por unanimidade e 04 estão em tramitação. O Município sancionou 61 Leis Ordinárias aprovadas pela Casa e 07 ainda aguardam sanção do Executivo. Nesse semestre foram sancionadas 02 Leis Complementares. Foram promulgadas 15 Leis aprovadas em plenário e devolvidas pelo Executivo. Dentre os 08 Projetos de Resolução, 04 foram aprovados por unanimidade, 01 aprovado por maioria, 01 adiado de pauta e 02 nas Comissões. Dentre as Resoluções, 05 foram promulgadas pela presidência. Houve, ainda, a promulgação de 54 Decretos Legislativos e de 01 Emenda à Lei Orgânica. Os vereadores apresentaram 51 Projetos de Decreto Legislativo, sendo 49 aprovados por unanimidade, 01 por maioria e 01 retirado de pauta. Com relação às Propostas de Emenda à Lei Orgânica, o levantamento aponta 02 aprovadas e 01 em tramitação. Também foram lidas e encaminhadas 670 indicações e 984 Moções. Ainda de acordo com o balanço, 134 Requerimentos foram protocolados, destes 116 foram aprovados por unanimidade, 03 aprovados por maioria, 11 retirados de pauta a pedido do autor, 03 rejeitados e 01 arquivado.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.6.2018 | 17h46m
#Câmara de Feira
Petista cobra conclusão de obras em Feira de Santana

Petista cobra conclusão de obras em Feira de Santana
No uso da tribuna, na última sessão ordinária do 1º semestre de 2018, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) pediu que o recesso parlamentar não seja um momento de descanso e sim oportunidade de visitar as comunidades e cobrou do Executivo a conclusão de obras em Feira de Santana. “Estamos encerrando mais um semestre e agradeço a Deus pela oportunidade de estar falando nesta tribuna em nome da comunidade e de todos que acompanham meu mandato através dos meios de comunicação.  Espero que no retorno de nossas atividades, tenhamos em Feira de Santana um prefeito que, de fato, assuma seu papel, pois estamos vivendo momentos críticos em nossa cidade, ela está esburacada, necessitando de melhorias na iluminação e o povo clama melhoria de vida”, pontuou Nery. E continuou. “Depois que usamos esta tribuna para tratar da iluminação pública, o secretário começou a trabalhar no centro da cidade, mas os bairros continuam escuros. Aprovamos aqui um orçamento de R$ 140 milhões para a troca das lâmpadas por led. Esperamos que o BRT, que teve um investimento de R$ 95 milhões, possa ser finalmente concluído. Quando voltarmos, em agosto, nossa Comissão terá uma missão importante, que será ir ao secretário de Administração cobrar a conclusão desta obra, que se iniciou há dois anos”, disse. Para finalizar, Nery também cobrou a instalação da Zona Azul. “Espero que o prefeito realize a tão sonhada e esperada licitação para a instalação da Zona Azul. Precisamos dela para que o centro da cidade fique ordenado, pois não encontramos mais lugar para estacionar. Feira clama por um prefeito que olhe por nossa cidade. Espero que este recesso não seja um momento de descanso e sim de visita às comunidades” ,findou.  
 
 
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2018
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
This year, Patek Philippe launched its swiss replica watches new AQUANAUT series chronograph watch, which rolex replica watches uses a very eye-catching orange color. It is used on replica watches sale hands, scales and straps. It also makes the "grenade" belonging to uk rolex replica sports watches more youthful.
  Copyright © 2018 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial