Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
ZONA RURAL
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Quem Zé Carneiro quer enganar?
26/6/2019 às 10:7h
O presidente da Câmara de Feira afirma que os vereadores não aumentaram o próprio salário. Mas a verdade não é bem essa...Rafael Velame comenta no Café das 6. #RádioGlobo 90.5

Clique aqui para baixar
Enviado por Rafael Velame - 13.6.2019 | 10h30m
#Foguetinho
Ronaldo dá o primeiro sinal de que pode trair Colbert

Ronaldo dá o primeiro sinal de que pode trair Colbert
O ex-prefeito José Ronaldo (DEM) deu o primeiro sinal de que pode não apoiar Colbert Filho (MDB) na tentativa de reeleição  à prefeitura de Feira de Santana. Em entrevista ao jornalista Danilo Freiras do programa "Jornal do Meio Dia", ao comentar pesquisa onde Colbert aparece avaliado como regular por 42,5% dos entrevistados, Ronaldo mandou um recado. “O prefeito não tem andado, não tem circulado como quem pretende ser candidato”, afirmou. O democrata cobrou postura de candidato ao seu ex-vice prefeito e avaliou que projetos importantes podem ajudar a melhorar a imagem do gestor. “Eu sei, porque que ele me disse nos últimos dias, que está concluindo alguns projetos muito bonitos, muito importantes e serão lançadas as licitações nos próximos dias”, ressaltou.  Noventa por cento dos secretários e cargos de confiança do Governo foram indicados ainda na época da gestão de Ronaldo, que sinalizou uma "autorização" para mudanças já que cobrou que a gestão tenha "a cara do prefeito Colbert". "Acho que tem muita coisa para dar cara a gestão, a cara do prefeito Colbert e evidentemente fazer política, conversar, dialogar, ouvir, bater papo, visitar, furar a sola do sapato para poder andar”, reforçou. A estratégica entrevista de Zé Ronaldo deixou o emedebista entre a cruz e a espada. Se mudar todo governo, sai como traidor. Se mantiver a gestão no estilo “ronaldista", não decola e será traído.   
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.6.2019 | 13h46m
#Política
Pesquisa aponta que aprovação de Colbert é de 61%

A pesquisa feita em Feira de Santana pela empresa EQUALIP, contratada pelo site Bahia na Política e jornal Folha do Estado, também avaliou a administração do prefeito Colbert Martins (MDB). Foram ouvidas 1.005 pessoas, em 30 bairros e 5 distritos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o índice de confiabilidade é de 95%. Os números apontados pela pesquisa:
 
Ótimo: 4,3%
Bom: 14,5%
Regular: 42,5%
Ruim: 15,8%
Péssimo: 18,6%
Não Sabem/Não Responderam: 4,3%
(Bahia na Política)
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2019 | 6h55m
#Foguetinho
Troca-troca na prefeitura

O vereador licenciado Pablo Roberto que era o secretário de Prevenção a Violência foi exonerado nesta terça-feira (11). Mas não voltará para Câmara de Feira de Santana. Ele foi nomeado pelo prefeito Colbert Filho para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Pablo substitui o sociólogo Ildes Ferreira que faleceu no mês passado. O novo chefe da secretaria de Prevenção a Violência deve ser nomeado nos próximos dias. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2019 | 5h08m
#Política
Pesquisa mostra disputa acirrada pela Prefeitura de Feira

Pesquisa mostra disputa acirrada pela Prefeitura de Feira
Pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (11) pelo jornal Folha do Estado releva o atual cenário da política em Feira de Santana. O levantamento mostra que o deputado federal Zé Neto (PT) lidera intenção de voto para prefeito de Feira com 25%,5 na pesquisa estimulada. Em segundo aparece o atual prefeito Colbert Filho (MDB) com 13,8%. O deputado estadual Targino Machado (DEM) figura logo atrás do prefeito com 13,2%. O ex-deputado Carlos Geilson (sem partido) tem 10,3%. Os ex-deputados federais Irmão Lazaro (PR) e Fernando Torres (PSD) figuram com 3,1% e 2,9%, respectivamente. O radialista Dilton Coutinho tem 2,3% e a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) 1,2%, Jhonatas Monteiro (PSOL) 1,1%, Roberto Tourinho (PV) 1%, Tom (PSL), Zé Chico (DEM) e Angelo Almeida (PSB) aparecem com menos de 1%. Brancos e nulos somam 11,9%; indecisos 12,4%. A pesquisa foi feita pela empresa Equalip e ouviu 1006 pessoas entre os dias 27 de maio e 1 de junho.
 
 

Enviado por Da Redação - 10.6.2019 | 23h29m
#Bahia
Estado e universidades assinam termo de compromisso para o fim da greve

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e da Secretaria da Educação do Estado, assinou com representantes do Fórum das Associação dos Docentes das Universidades Estaduais (Fórum das ADs – UNEB, UESC, UEFS e UESB), na noite de segunda-feira (10), um termo de compromisso objetivando o fim da greve nas universidades estaduais. A negociação contou com a participação de membros da Comissão de Educação e do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). No documento, ficaram pactuados, de forma consensual, que o Governo do Estado, após o fim da greve, enviará Projeto de Lei para a Alba com proposta de reestruturação do quadro de vagas da carreira de professor, permitindo até 900 promoções. Também serão garantidos recursos da ordem de R$ 36 milhões para que as quatro universidades apliquem em Investimentos. Outro ponto acordado foi o pagamento dos salários mediante reposição das aulas, devendo o plano de reposição ser submetido a Reitoria da Instituição de Ensino e à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). A proposta é que se a greve acabar até dia 14 de junho, o Estado garantirá o pagamento integral do salário do mês de junho/2019 e mediante execução do plano de reposição das aulas, será pago o mês de maio junto com o mês de julho, e, em sequência, os dias de greve do mês de abril serão pagos no mês de agosto mediante execução do plano de reposição de aulas. Além disso, até 72 horas após o encerramento da greve, será instalada uma nova mesa para negociação de outros pontos colocados pelas ADS envolvendo as outras secretarias de Estado, a exemplo da Fazenda (Sefaz) e Administração (Saeb). O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destaca os avanços da negociação. “A intermediação da Alba foi muito importante desde o início, com a presença do líder do governo e da Comissão de Educação nesta mediação para o acordo assinado aqui. E longe da gente querer extrapolar o nosso papel, nós sabemos que as AD´s irão para as assembleias e, com toda a autonomia, irão pautar e negociar isso com seus pares. Mas, avaliamos este momento de hoje como muito positivo. Acreditamos que este período serviu para ponderar aquilo que a gente acha importante, mas não abrimos mão de reconhecer a importância das universidades para o desenvolvimento da Bahia. Em momento algum, o governador ou qualquer órgão de governo duvidou disso. E estamos confiantes com os pontos pactuados”.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 10.6.2019 | 17h11m
#Câmara de Feira
Zé Neto propõe a criação do Conselho da Micareta

Nesta segunda-feira (10), o deputado federal José Neto (PT) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania para apresentar um relatório com novas proposições a respeito da Micareta de Feira de Santana. Ressaltando a importância do papel dos vereadores para a cidade, o deputado trouxe para o Plenário, o relatório escrito com base em audiência pública - realizada dia 24 de maio - contendo as opiniões dos componentes da festa a fim de aperfeiçoar sua organização e valorizar seu papel cultural. De acordo com ele, é necessário realizar mudanças no planejamento da Micareta para que haja maior retorno econômico para a cidade. Neste sentido, ele solicitou que os vereadores encaminhem ao prefeito Colbert Martins o relatório que visa melhorias na “festa do povo”. Dentre as propostas relatadas por Zé Neto está a criação do Conselho da Micareta, previsto para funcionar permanentemente com o propósito de ouvir os setores envolvidos, discutir e amadurecer os temas que envolvem a festa.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 10.6.2019 | 8h19m
#Política
Rui Costa comenta denúncias contra Moro e Procuradores da Lava Jato

O governador Rui Costa (PT), comentou a troca de mensagens entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro. As conversas foram divulgadas pelo site The Intercept. “O que o site The Intercept divulgou é muito grave. Provoca profunda indignação. É fundamental que todo o conteúdo seja esclarecido. O Brasil precisa saber toda a verdade. Caso contrário o País continuará sem oferecer segurança Jurídico Institucional, Credibilidade e Confiança. O Brasil precisa recuperar sua imagem no mundo. Chega de mentir e perseguir. É preciso retomar a credibilidade em nossas instituições”, afirmou o governador em sua página no Twitter.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 9.6.2019 | 18h28m
#Feira de Santana
Cidade da Compras fará lançamento para lojas âncoras

O Shopping Cidade das Compras, popularmente conhecido como Shopping Popular, fará na próxima semana, no dia 13 de Junho, um Feirão de Lançamento. O evento, direcionado aos comerciantes de toda a região, terá início às 14h. “Além dos espaços destinados pela prefeitura aos ambulantes, teremos outros espaços para comercialização e as chamadas lojas âncoras. A ideia deste evento é justamente apresentá-las a empresários e comerciantes que tenham interesse em fazer parte desse projeto, que certamente será um sucesso de fluxo e vendas”, explicou Elias Tergilene, presidente do grupo Uai, responsável pelo empreendimento. O shopping Cidade das Compras será o maior centro comercial popular de toda a Bahia, com mais de 1.800 box e 600 vagas para instalação de lojas, bancos praça de alimentação. Sua localização estratégica (ao lado do Centro de Abastecimento e em frente ao Terminal de Transbordo Central) permitirá um grande fluxo de consumidores, além de colaborar com a qualificação do centro comercial da cidade. Sua estrutura de mais de 60 mil metros quadrados ainda compreende  estacionamento com 600 vagas. O Feirão de Lançamento será realizado no próprio shopping, com plantão de vendas até às 20h.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.6.2019 | 8h04m
##cafédas6
 
 

Enviado por Agência Câmara - 6.6.2019 | 16h10m
#Brasília
Projeto permite bombas de autosserviço em postos de combustíveis

O Projeto de Lei 2302/19 permite o funcionamento de bombas de autosserviço – operadas pelo próprio consumidor – nos postos de abastecimento de combustíveis. Em análise na Câmara dos Deputados, o projeto revoga a Lei 9.956/00, que hoje proíbe essas bombas. Autor da proposta, o deputado Vinicius Poit (Novo-SP) diz que permissão de postos com autosserviço é uma das sugestões constantes em estudo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de 2018 para aumentar a concorrência no setor de combustíveis e reduzir os preços dos combustíveis. O parlamentar ressalta que o modelo existe nos Estados Unidos desde a década de 1950 e permite a venda por um preço mais barato, já que reduz o custo trabalhista do empresário. A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2019 | 10h15m
#Foguetinho
Aposta perdida

Em Feira de Santana apostas são comuns entre amigos. Tem quem curta aposta esportiva, eleitoral, jogos de loteria e o menos republicano, conhecido como "jogo do bicho". Mas o criativo feirense inventou uma nova modalidade: aposta de obra. Os defensores do Governo Estadual apostam que a obra da Lagoa Grande acaba primeiro que a do BRT, e os defensores do Governo Municipal apostam o contrário. Na verdade, um jogo de ingênuos, até porque seja lá quem vença, todo mundo já saiu perdendo com tantos atrasos e enrolação.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2019 | 9h53m
##Cafédas6
 
 

Enviado por Da Redação - 5.6.2019 | 9h36m
#Bahia
TCE aprova contas do governador Rui Costa

Em sessão realizada nesta terça-feira (4), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) aprovou — pelo quarto ano consecutivo — as contas do governador Rui Costa, desta vez por 5 votos a 1. Votaram a favor o relator Antônio Honorato, o vice-presidente do TCE, Marcus Presídio, e os conselheiros Carolina Costa, João Bonfim e Inaldo da Paixão. Contra, apenas o conselheiro Pedro Lino. De acordo com Inaldo da Paixão, o seu voto de aprovação das contas de Rui foi "técnico e consciente". Para o vice-presidente do TCE, Marcus Presídio, "é inegável, sobretudo do ponto de vista da gestão fiscal e dos desafios advindos da crise econômica e política do país, que as contas de 2018 apresentam um conjunto satisfatório, implicando em um juízo aprovativo”.
 
 

Enviado por Da Redação - 4.6.2019 | 13h38m
#Câmara de Feira
Vereador cobra o pagamento de pessoas que trabalharam na Micareta

O vereador Alberto Nery (PT) utilizou a tribuna da Casa Cidadania, nesta terça-feira (04), para cobrar o pagamento de prestadores de serviços que trabalharam para Prefeitura Municipal de Feira de Santana na Micareta 2019. Ele também cobrou o pagamento dos salários atrasados dos estagiários da Educação que trabalham na rede municipal. “Estão com seis meses de atraso”, afirmou. Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde – Carlito do Peixe (DEM) – explicou que a empresa não apresentou a documentação necessária para o recurso ser liberado. “No caso dos estagiários também faltam documentos das faculdades”, acrescentou. Nery discordou das explicações e afirmou que a documentação deveria ser exigida antes da assinatura do contrato com o Governo Municipal. “Quem está na ponta, o trabalhador, precisa receber. O trabalhador precisa do dinheiro para pagar as contas”, observou.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.6.2019 | 19h02m
#Política
Angelo Almeida assume diretoria na Secretaria de Meio Ambiente

O ex-deputado estadual e suplente da bancada governista, Ângelo Almeida (PSB), assumiu nesta segunda-feira (03) a Diretoria de Programas e Projetos da Secretaria de Meio Ambiente do estado da Bahia. A data coincidiu com uma das principais agendas da secretaria, a Semana do Meio Ambiente, que teve em sua abertura a palestra do professor Leonardo Boff. Ao ser procurado pelo Blog do Velame, Ângelo afirmou que se sente estimulado com o novo cargo. "Só aumenta a minha vontade para conhecer mais e trabalhar mais no cumprimento de uma tarefa tão nobre a mim delegada por meu partido e pelo governador Rui Costa", declarou. Quando vereador em Feira de Santana, Ângelo já demonstrava interesse pelo tema, tendo durante o mandato feito diversas denúncias e debates ligados às questões ambientes da cidade como a defesa da preservação de lagoas.
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 
2019
Jun | Mai | Abr | Mar | Fev |
Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2019 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial