Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
RUA VIVA
 
Reportagens
Viva Voz
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.12.2011 | 19h18m
#Foguetinho
Tarcízio prepara governo para reforma administrativa

Algumas mudanças estão previstas para acontecer no primeiro escalão da prefeitura de Feira de Santana logo na primeira semana de 2012. O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) fará uma reforma administrativa para adequar sua equipe ao ano eleitoral.  Três mudanças já estão confirmadas.  Os “ronaldistas” João Marinho Gomes (secretario de administração), Carlos Brito (secretaria de Planejamento) e José Pinheiro (secretaria de Desenvolvimento Urbano) já entregaram a carta de demissão ao prefeito e viajaram de férias. Ainda não se sabe quem serão os substitutos. Outras mudanças, no primeiro e segundo escalão, já são cogitadas nos corredores da prefeitura. Informações extraoficiais  chegadas ao Blog do Velame dão conta de que janeiro será um mês repleto de nomeações e, principalmente, exonerações no Paço Municipal. Que venha 2012!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.12.2011 | 23h00m
#No Twitter
Paulo Carneiro insinua que existe pedofilia em clube feirense

Paulo Carneiro insinua que existe pedofilia em clube feirense
Foto: Blog do Velame

O diretor de futebol do Fluminense de Feira, Paulo Carneiro, tem usado sistematicamente o Twitter para  criticar, quem, na opinião dele prejudica o “Touro do Sertão”. Nesta sexta-feira (30), o polêmico dirigente insinuou que existe pedofilia em um clube feirense. No micro-blog ele escreveu que “um clube de Feira precisa tomar cuidado com os pedófilos que lhe cercam”. Carneiro ameaçou divulgar o nome do suposto pedófilo caso ele continuasse a falar do Fluminense.  “Se não esquecer o Flu vou desmoralizar publicamente. De vagabundo ando cheio. No Flu não tem mais lugar pra vagabundo que vivia fotografando os pênis dos meninos. Comigo meto a mão na cara”, ameaçou.   Antes, dos comentários sobre pedofilia Paulo Carneiro criticou um funcionário do Bahia de Feira e cobrou atitudes da direção do clube rival.  “Acho que a direção do Bahia de FS devia pedir para seu funcionário Ailton, ex-funcionário do Flu se abstivesse de emitir opinião do ex-clube”, escreveu.    

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.12.2011 | 16h20m
#Ditadura?
Deputado diz que foi censurado na rádio Povo

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PRP/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, teve uma surpresa negativa ao dar entrevista, nesta sexta-feira (30), na rádio Povo AM, em Feira de Santana. Segundo ele, quando estava sendo entrevistado no programa “Jornal das Oito”, sua fala foi interrompida em três oportunidades, até que o programa foi retirado do ar. Targino denuncia que a censura se deu porque ele fazia críticas ao Governo do Estado. “Estava fazendo um balanço crítico das ações do Governo do Estado nos setores da saúde, educação e segurança pública, e da falta de investimentos em Feira de Santana, mais notadamente no Hospital Clériston Andrade. Assim como, falando da inexistência da construção de uma escola sequer em Feira, nos cinco anos do governo Wagner”, explicou.  O deputado oposicionista alega que a rádio cumpre ordens do secretário de comunicação do estado, Robinson Almeida, e do líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto. “Isso é um atentado aos direitos fundamentais consagrados na Constituição Federal, notadamente, e, de igual modo, com a quebra do Estado Democrático de Direito. O governo do PT age como se o dinheiro do estado, fruto do pagamento dos altos impostos a que está submetida à população baiana, fosse bem particular. Isso é tirania e assim nascem as ditaduras. Com a palavra, a imprensa livre e libertária da Bahia”, finalizou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.12.2011 | 21h01m
#Foguetinho
Casal Pimenta “torpedeia” feirenses

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT) e a primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR), além de usarem bastante as redes sociais para interagir com as pessoas, também resolveram investir em torpedos via celular. Neste fim de ano, feirenses comuns, sem ligações partidárias, estão se surpreendendo ao receber mensagens em seus celulares assinadas pelo casal de políticos.  A mensagem da deputada é oriunda provavelmente de uma empresa de call center, pois chega através de um número com DDD do interior de São Paulo. Já a do prefeito, chega através de um número de celular com DDD local e deseja ao receptor um “2012 de saúde, paz e muitas conquistas”. Não se sabe como os números são selecionados, mas o serviço, dizem, é pra político com “bala na agulha”, pois custa caro

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.12.2011 | 10h20m
#Tragédia
Corrupção e morte no Ciretran de Feira

A investigação que começou há cerca de 20 dias no Departamento de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran) acabou em tragédia. O Sargento Amarildo Araujo de Novaes, diretor de Habilitação da 3ª Ciretran e os examinadores Luiz Eugênio e Maria das Graças morreram em um carro em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros que presenciaram a cena do crime,  a versão é de que ocorreu um duplo homicídio seguido de suicídio do Sargento Novais.  O crime pode estar ligado a investigação contra funcionários da 3ª Ciretran por suspeita de fraudes. Entre as denúncias está a regularização de carros roubados. Em agosto, Novais chegou a ser exonerado e substituído por Valdilson “Tinga”, mas voltou ao cargo a pedido do deputado Zé Neto (PT), que inclusive chegou a ir em diversos programa de rádio para defender  a volta de seu apadrinhado para Ciretran. Clique AQUI e relembre esse caso.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.12.2011 | 16h51m
#Alívio
Com ressalvas, TCM aprova contas da prefeitura de Feira

O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) já pode curtir o reveillon aliviado. Apesar de todo agouro da oposição, as contas da Prefeitura de Feira de Santana relativas ao exercício de 2010 foram aprovadas na tarde desta quarta-feira (28) em julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Porém, as contas foram aprovadas com ressalvas. Os conselheiros apresentaram algumas observações, que ainda estão passíveis de defesa. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, “as ressalvas são resultantes de interpretação de documentos e avaliações de questões técnicas vinculadas a fatos ainda em recurso”. Ele destacou, ainda, que foram cumpridas pelo Governo todas as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). As ressalvas, conforme frisa o secretário, não comprometem a lisura da gestão financeira do Município, tanto que “não houve em todo o procedimento de avaliação das contas indícios de dolo ou fraude de qualquer natureza”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.12.2011 | 13h54m
#Dia de bolo
Aniversários agitam política feirense

Aniversários agitam política feirense
Foto: Assessoria

O deputado federal Fernando Torres (DEM) e o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Ribeiro (PDT), fazem aniversário nesta quarta-feira (28). As comemorações começaram com cafés da manhã no restaurante Kilogril e na Câmara Municipal, respectivamente. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) esteve em ambas as festas para parabenizar e abraçar os aniversariantes. “Tenho o prazer de privar da amizade de Fernando já há um bom tempo. Uma amizade que afinamos com uma convivência sadia e que ficou mais próxima na eleição passada. Feira o elegeu como deputado federal e ele sabe dignificar o voto de cada feirense”, afirmou Geilson.  Na festa, Fernando Torres chegou a chorar durante o discurso do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). Sobre Ribeiro, Geilson relembrou que trabalhava na Câmara Municipal no início da trajetória do vereador e que este sempre demonstrou que chegaria longe. “Ribeiro é uma figura extraordinária. Ele sempre quis chegar à presidência da Câmara e a sua trajetória possibilitou isso”, frisou. O vice-prefeito Paulo Aquino (DEM), o ex-prefeito José Ronaldo (DEM), vereadores e secretários também participaram das comemorações.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.12.2011 | 20h09m
#Brasília
PEC institui meritocracia como princípio do ensino público brasileiro

A Câmara dos Deputados analisa proposta de emenda à Constituição que estabelece a meritocracia como um dos princípios do ensino público brasileiro. A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 82/11, do deputado Edmar Arruda (PSC-PR). A Constituição hoje já prevê oito princípios para a educação no Brasil, entre eles: igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas; gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais; e garantia de padrão de qualidade. O acréscimo da meritocracia, segundo Arruda, iria “reconhecer o esforço daqueles que apresentam resultados acima da média”. A ideia, de acordo com o deputado, é garantir mecanismos de retribuição pelo desempenho dos professores. “Dessa forma, criaremos um ambiente de estímulo à produtividade de nossos docentes da rede pública”, argumentou. “O Brasil finalmente despertou para a importância da qualidade do ensino público e para a necessidade de constantes aprimoramentos nos investimentos na área de pesquisa e desenvolvimento. Percebemos, enfim, que existe uma correlação direta entre a solidez da base científica de que dispomos e o desenvolvimento econômico da Nação”, afirma ainda o autor da proposta. A admissibilidade da proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, a PEC será examinada por comissão especial e votada pelo Plenário em dois turnos. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.12.2011 | 19h26m
#Política
Deputado critica gastos em Inema para receber Dilma e chama Wagner de preguiçoso

Deputado critica gastos em Inema para receber Dilma e chama Wagner de preguiçoso

O deputado estadual Targino Machado (foto), líder do bloco PTN/PRP/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou em entrevista a uma rádio de Salvador os gastos realizados para reforma do imóvel na praia de Inema, na Base Naval, que recebe a presidente Dilma Rousseff (PT) nas próximas duas semanas. De acordo com o parlamentar, o PT de hoje não é o de outrora. “O PT de ontem era um e hoje é outro completamente diferente. Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passava férias em Inema, para o PT, era um absurdo. Hoje, se gastou pelo menos R$ 650 mil em reformas para abrigar Dilma e seus familiares e nenhum deles, que hoje estão no governo, abriu a boca para falar nada”, afirmou. Em 2009, o local já havia passado por algumas modificações avaliadas em R$ 800 mil, para hospedar o então presidente Lula. E para se ter uma ideia dos gastos, a casa recebeu um home theater, oito TVs de LCD e sete DVDs. Foram adquiridos ainda R$ 37 mil em cortinas de tecido linho misto e blackouts e mais uma cama com dossel. A compra ainda tem itens como espreguiçadeiras (R$ 5.599), uma chaise long dupla (R$ 4.212), três guarda-sóis (R$ 426 cada) e seis frigobares (R$ 4.885), segundo dados levantados pela ONG Contas Abertas. Contudo, mesmo com esse investimento para abrigar a chefe da nação, a Bahia não deverá ter o retorno esperado, já que o governador Jaques Wagner viajou para a Colômbia nesta segunda-feira. “O governador, como sempre gosto de frisar, é lhano, urbano e civilizado, mas, infelizmente, preguiçoso. É o governador abelha: quando não está voando, está fazendo cera. Já que se fez esse investimento todo para receber a presidente, seria bom que o governador ficasse por aqui recepcionando a presidente e propondo investimentos na saúde, educação e segurança pública, pelo menos. Se o governador do nosso vizinho Pernambuco, Eduardo Campos, tivesse uma oportunidade como essa, não deixaria de buscar investimentos para seu estado. Não à toa que Campos é avaliado como o melhor governador e Wagner um dos piores”, lamentou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.12.2011 | 20h00m
#Tecnologia
Internet gratuita nos aeroportos poderá ser obrigatória

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2224/11, do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que torna obrigatória a oferta de acesso gratuito à internet pelas empresas aéreas no interior de terminais aeroportuários. A medida beneficiará os aeroportos das cidades com mais de 500 mil habitantes e a velocidade mínima da conexão será de dois Mbps. Cartazes serão afixados no aeroporto em locais visíveis, como nas áreas de embarque e desembarque, com a informação da disponibilidade de conexão sem fio gratuita à internet. Pelo descumprimento da medida, as empresas aéreas poderão ter que pagar multas de R$ 10 mil, cobradas em dobro em caso de reincidência. Hugo Motta ressaltou que é necessário estabelecer meios para que seja ofertado acesso gratuito à internet nos maiores aeroportos do país. “Uma forma eficiente, que representa gasto zero para o contribuinte, é a imposição de obrigatoriedade, às empresas aéreas, de oferta de acesso irrestrito à internet sem fio nos principais aeroportos do país”, afirmou. Na avaliação do parlamentar, a medida representará apenas um gasto ínfimo para as empresas aéreas. O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.12.2011 | 19h49m
#Irregularidades
TCM condena Tarcízio Pimenta a pagar multa

O Tribunal de Contas dos Municípios constatou irregularidades na contratação de serviços referentes a procedimentos administrativos durante o ano de 2010 pela prefeitura de Feira de Santana.  No site do TCM, costa uma notificação que obriga o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) a pagar multa de R$ 15 mil e ressarcir R$ 58.120,00, além de  suspender os contratos com Tráfit Indústria e Comércio e Aymará Edições Tecnologia.  As denúncias foram feitas pelo vereador Roberto Tourinho (PV) e acatas, em parte, pelos conselheiros do TCM são referentes a falta de explicitação no processo de inexigibilidade de licitações e descumprimento dos requisitos legais para contratação da empresas.  Em nota oficial, o Governo Municipal de Feira de Santana informou que não foi notificado, até o momento, sobre a decisão do TCM e ressaltou que qualquer decisão do tribunal ainda cabe recurso. “Caso esse indicativo seja confirmado oficialmente, será apresentada a documentação exigida, com a finalidade de esclarecer todos os questionamentos solicitados pelo TCM”, diz a explicação.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.12.2011 | 15h27m
##BoasFestas
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.12.2011 | 16h04m
#Brasília
Dilma fixa salário mínimo em R$ 622 para 2012

Dilma fixa salário mínimo em R$ 622 para 2012

A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou decreto nesta sexta-feira (23) que fixa em R$ 622 o valor do salário mínimo a partir de 1º de janeiro de 2012, segundo informações da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Atualmente, o mínimo é de R$ 545. O novo valor passa a ser pago a partir de fevereiro referente ao mês de janeiro. Em novembro, o Ministério do Planejamento enviou ao Congresso Nacional proposta que corrigia o valor do salário mínimo de R$ 545 para R$ 622,73. O valor foi aprovado pelo Congresso Nacional dentro do Orçamento da União de 2012. A expectativa era de que Dilma arredondasse o valor do salário mínimo para R$ 625, no entanto ela reduziu o valor para R$ 622. No ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arredondou o valor para cima.

Na foto, Dilma em Feira de Santana discursando ao lado do prefeito Tarcízio Pimenta e da deputada Graça Pimenta.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.12.2011 | 15h48m
#Feira de Santana
Tarcízio Pimenta faz balanço de ações em 2011

Tarcízio Pimenta faz balanço de ações em 2011
Foto: Jorge Magalhães

Secretários municipais, servidores públicos, autoridades políticas e militares, e profissionais da comunicação estiveram reunidos nesta sexta-feira (23), durante café da manhã com o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), para apresentar um balanço dos investimentos aplicados pelo Governo Municipal em Feira de Santana. Durante o encontro, o prefeito assinou convênio com o Ministério da Justiça para destinação de recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para aquisição de equipamentos e ampliação das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). Em seu discurso, o gestor municipal destacou a atenção dedicada à melhoria e ampliação dos serviços prestados aos cidadãos feirenses. Ele também agradeceu ao poder legislativo pela aprovação de 100% das matérias enviadas à Câmara Municipal pelo Executivo. Segundo ele, a relação de harmonia e respeito foi fundamental para o cumprimento de metas. “Este é um momento importante para fazermos uma retrospectiva das ações que realizamos para manutenção dos serviços, ampliação dos investimentos e a conclusão de projetos. É o momento também para agradecer ao apoio de todos que colaboraram direta e indiretamente para o trabalho do Governo Municipal. Vamos continuar avançando em prol do desenvolvimento de Feira de Santana”, declarou. Também estiveram presentes os deputados Fernando Torres (PSD) e José de Arimatéia (PRB).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.12.2011 | 9h24m
#Bahia
Pesquisa aponta boa aprovação de Wagner

Uma pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação ao Ibope revelou o índice de aprovação dos governadores de nove estados, além do Distrito Federal. 12% dos entrevistados acreditam que a administração de Jaques Wagner (PT), governador da Bahia, é ótima, 37% avaliam como boa e 28% considera regular.  8% dos entrevistados acha o governo petista ruim e 9% péssimo. Em primeiro lugar na avaliação aparece o pernambucano Eduardo Campos (PSB), com 89% de aprovação e a última colocação ficou com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz Filho (PT), com apenas 23% da aprovação popular. Clique AQUI e veja a pesquisa completa.

 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2017
Ago | Jul | Jun | Mai | Abr |
Mar | Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2017 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial