Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
HOSPITAL DA MULHER
 
Reportagens
Viva Voz
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 22.3.2017 | 16h10m
#Assembleia
Políticos bandidos querem aprovar lista fechada, afirma deputado

Políticos bandidos querem aprovar lista fechada, afirma deputado
O deputado estadual Targino Machado (PPS) demonstrou indignação, em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ao falar sobre a discussão sobre o sistema eleitoral que pode ser adotado nas eleições de 2018. O parlamentar explicou que o sistema eleitoral vigente é o sistema proporcional, no qual o eleitor vota no candidato que escolhe, examinando a vida pregressa, a atuação e os ideias do candidato. Mas, de acordo com Targino, os políticos bandidos querem aprovar o sistema eleitoral com voto em lista fechada. “A opção que a bandidagem está excitada para aprovar é o sistema eleitoral com voto em lista fechada, no qual o eleitor não vota em um candidato, não vai para a sessão eleitoral após examinar e escolher um candidato para votar no número dele. Nesse sistema de lista fechada, o eleitor vai votar no partido que aquele candidato está. Mas o eleitor vai enganado, porque o partido escolhe uma lista de nomes dos candidatos que, conforme a vontade das direções partidárias, receberão uma ordem na lista e as vagas poderão ser até vendidas.  Infelizmente vai virar um mercado persa. Esse sistema promoverá isso na política brasileira”, detalhou. De acordo com o deputado, há políticos bons e ruins e o eleitor ainda pode escolher votar nos bons. Mas nesse sistema de lista fechada não será assim. “Imaginem, por exemplo, o PMDB do Rio de Janeiro. A lista já está fechada: Eduardo Cunha, Rodrigo Maia e até Moreira Franco que, mesmo sem votos, vão querer ser candidatos porque podem ser candidatos e serão eleitos nessa lista fechada, que é uma imoralidade. O que iremos esperar dessa classe política, dessa Câmara Federal? Se gritar pega ladrão, não fica um”, finalizou.
 
 

Enviado por Da Redação - 16.3.2017 | 8h31m
#Assembleia
Geilson defende Programa Escola Sem Partido

Em defesa da Escola Sem Partido, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) criticou a entrevista da Procuradora dos Direitos dos Cidadãos, do Ministério Público Federal, Deborah Duprat. Ao Canal 3, ela defende que a educação das crianças é de responsabilidade da escola, e não dos pais. “Como deixar a educação das crianças para os professores? Sendo assim, vamos deixar que os professores transmitam para os filhos dos outros, suas próprias convicções religiosas e morais?”, questionou o parlamentar. Para Geilson, essa ideia é indiscutivelmente equivocada. “No meu entender, a Escola sem Partido é a melhor opção para o nosso país”, frisou. De acordo com o deputado, o Programa Escola Sem Partido não é uma invenção, nem algo novo. Todos os deveres que estão previstos neles já existem, pois decorrem da Constituição Federal e da Convenção Americana sobre Direitos Humanos. “Logo, os professores já são obrigados a respeitá-los, embora muitos não o façam e usam a sala de aula como manobras políticas, para inclinar os estudantes às suas convicções político-religiosas”, alfinetou Geilson. Geilson ainda elogia o posicionamento de Miguel Nagib, do Movimento Escola sem Partido. Na mesma entrevista, ele critica a fala da procuradora do Ministério Público Federal, que acha que a “escola é um lugar estratégico para o fim das ideologias religiosas”, Para ele, isso fere o estado laico. “Senhores e senhoras, é preciso que os professores respeitem os direitos dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções. Deixar que os professores eduquem nossos filhos é deixar que as escolas sejam massas de manobras de um determinado grupo político. E isso não pode existir!”, concluiu o deputado.
 
 

Enviado por Da Redação - 9.3.2017 | 17h43m
#Assembleia
A prefeitura quer se apropriar das obras do governo do estado, diz deputado

O deputado estadual Alex Lima (PTN) criticou a visita de Antônio Imbassahy, ministro da Secretaria do Governo, ao metrô em Salvador, sem a presença do governador Rui Costa (PT). "Isso é fruto da reunião que o prefeito de Salvador fez, para se apropriar das obras que Lula, Dilma, Wagner e Rui trouxeram para Salvador e para Bahia", disse. "Não basta apoiar o golpe, retirar direitos dos trabalhadores e entregar nossas riquezas para os capital externo. Agora, eles tentam enganar o povo mais uma vez", completou. Alex Lima lembrou que as obras do metrô só foram destravadas após gestão do chefe do executivo. "Por muitos anos fomos motivos de chacota no país inteiro por causa de um metrô que nunca entrava no trilho. O governador assumiu a obra, assim como grande parte do custo estimado, e as obras só avançaram. Não vamos permitir mais esta ponga nas ações de Rui Costa", disse.
 
 

Enviado por Da Redação - 8.3.2017 | 9h23m
#Assembleia
Geilson cobra celeridade na reforma política para 2018

Faltando um ano e meio para as eleições de 2018, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) anda bastante preocupado com os rumos da reforma política no país. Ele recordou que os debates acerca do assunto esfriaram e que até o momento nada avançou. “O jogo já começou e as regras não estão definidas. E não é a primeira vez que eu alerto sobre esse tema”. O parlamentar lembrou que a cada final de pleito há uma inquietação em discutir a reforma política e esse tema movimenta debates acalorados, porém brevemente o assunto se esfria. “Não está definido se a reeleição acaba ou não. Eu sou favorável a essa mudança. Entendo que processo da reeleição é ruim para nossa democracia, uma vez que muitos gestores não tomam medidas, muitas vezes impopulares, mas benéficas para o estado ou município, porque estão pensando na manutenção da popularidade para a disputa do próximo pleito”, frisou. O tucano lembrou que a população e os políticos têm muitas indefinições, por exemplo, em relação ao fim das coligações, da cláusula de barreiras, do financiamento público e privado, do voto proporcional com lista fechada, do distritão, do voto distrital ou distrital misto. “Não sabemos como serão as próximas eleições. A largada para a campanha eleitoral já foi dada, mas as regras ainda são desconhecidas. Precisamos ser mais enérgicos e agilizar esse processo da reforma política”, sinalizou Geilson.
 
 

Enviado por Da Redação - 20.2.2017 | 19h14m
#Assembleia
Deputado pede suspensão do aumento da taxa pela emissão da Guia de Trânsito Animal

Com o objetivo de suspender o aumento da taxa pela emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) ou Documento de Trânsito Animal (DTA), o deputado estadual Targino Machado (PPS) apresentou uma Indicação ao governador do Estado. Para o parlamentar, essa majoração encarecerá de forma significativa o transporte animal em uma situação de gravidade, como a atual seca. “A seca já levou à decretação de estado de emergência em 76 municípios da nossa Bahia, afetando 1.102.722 pessoas, de acordo com a Casa Civil – Superintendência de Proteção e Defesa Civil – SUDEC. Diante disso, nada mais justo que haja a suspensão do aumento dessa taxa, o qual tratá grande dificuldade para os criadores de gado, especialmente aqueles pequenos produtores rurais que, sem nenhuma opção para alimentar seus rebanhos, têm que deslocar seus animais para áreas onde ainda seja possível encontrar pastagens em uso”, detalhou.
 
 

Enviado por Da Redação - 15.2.2017 | 7h12m
#Assembleia
Deputado comemora aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada

Deputado comemora aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada
A aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada foi comemorada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (14/2). “Gostaria de comemorar essa primeira vitória com todos os colegas que lutaram e levantaram a bandeira da vaquejada, que tanto emprega e fortalece a cultura deste imenso país”, frisou Geilson. O texto agora deverá ser analisado em segundo turno e seguir para votação na Câmara, onde também deverá ser discutido em dois turnos. A Emenda tem sua aprovação após polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que no ano passado derrubou uma lei do Ceará que regulamentava esse tipo de prática, considerando-a inconstitucional. Com a decisão muitos juízes cancelaram eventos por todo Brasil, inclusive na Bahia.
 
 

Enviado por Da Redação - 12.2.2017 | 14h07m
#Assembleia
Targino afirma que Coronel não está à altura da patente que ostenta

Targino afirma que Coronel não está à altura da patente que ostenta
 O deputado estadual Targino Machado (PPS), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, demonstrou seu repúdio em relação a declarações do novo presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD). O parlamentar comentou uma matéria do jornal Tribuna da Bahia, com o título “Vamos cortar gordura”, diz Angelo Coronel’. “Se tiver gordura na Casa tem que apontar. Ele precisa apontar. Imputação genérica faz mal”, afirmou ao posicionar-se contra a explicação de Coronel sobre cortar o quadro de pessoal da Assembleia. Targino também ressaltou uma matéria do jornal A Tarde (“Por enquanto, Coronel está caçando fantasmas”). De acordo com o parlamentar, o novo presidente está se comportando de forma irresponsável. “Coronel não está à altura da patente que ostenta. Ele tem que voltar para soldado raso para aprender. Ele é o presidente do Legislativo. Não contou com meu voto, mas precisa se comportar como um magistrado dessa Casa, se compenetrar e tomar juízo. Aqui não é lugar de malandro e estou aqui para defender essa Casa. Já que ele sabe quem são os fantasmas, tenha a altivez, a coragem e a envergadura moral para vir para a tribuna e apontar”, enfatizou.
 
 

Enviado por Da Redação - 10.2.2017 | 12h26m
#Assembleia
Angelo apresenta demanda para melhorar internet da Uefs

Angelo apresenta demanda para melhorar internet da Uefs

O campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) será todo estruturado com cabeamento por fibra óptica, o que garantirá mais rapidez no acesso à internet dentro da Instituição. De acordo com o deputado Angelo Almeida esta é uma demanda antiga da comunidade acadêmica e que está sendo acompanhada de perto pelo mandato, visto que são cerca de 11 mil pessoas, entre professores, alunos e funcionários, que interagem no campus e que serão diretamente beneficiados com a internet de alta conectividade. A notícia foi anunciada durante uma audiência solicitada pelo parlamentar na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Além do secretário da pasta, Vivaldo Mendonça, participaram também o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Aristeu Vieira da Silva, e o chefe de gabinete da pasta, Rodrigo Hita. “O secretário Vivaldo se incumbiu em dialogar com o reitor assegurando a ele um projeto de banda larga na Bahia iniciado pelas universidades. Pela representatividade que a Uefs tem, por ser a primeira universidade pública do estado, não tenho dúvida que será contemplada num prazo mais curto possível, ainda neste ano de 2017, conforme ele nos assegurou”, comemorou Angelo.

 
 

Enviado por Da Redação - 7.2.2017 | 19h33m
#Assembleia
Deputado chama Embasa de empresa 171

Deputado chama Embasa de empresa 171
O deputado estadual Targino Machado (PPS), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, demonstrou-se indignado com os serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa). “É uma empresa 171. Os recibos chegam todos os meses e tem localidades que, apesar dos recibos chegarem e serem pagos, a água só jorra na torneira a cada 3 ou 4 meses”, relatou. Na oportunidade, o parlamentar citou o município de Candeal, cuja sede é abastecida pela adutora de Ponto Novo, que tem dificuldade no abastecimento de água. “Posso citar também como exemplo os povoados de Belo Alto e São João, onde as pessoas vivem à míngua, esperando ansiosamente a água cair como se fosse favor. Na verdade, é obrigação do Estado levar água para o povo. Infelizmente, a água é difícil de cair e quando cai é de má qualidade. Esse é o governo da Bahia”, concluiu.
 
 

Enviado por Da Redação - 3.2.2017 | 10h44m
#Assembleia
Deputado Angelo Almeida comemora anúncio de obras para Feira de Santana

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) comemorou o investimento de R$ 800 milhões que será destinado, ainda este semestre, para construção de novas adutoras e estações de tratamento de água em Salvador e Feira de Santana anunciado, nesta quinta-feira (2), pelo governador Rui Costa durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2017. O chefe do executivo estadual também revelou que a Estação Rodoviária da capital baiana será deslocada, possibilitando a integração com a Estação de Transbordo de Águas Claras e a implantação de um trem de passageiros com velocidade de 150 km/h para fazer o percurso Salvador/Feira de Santana. “O governador Rui Costa, na sua mensagem na Assembleia, passa ao povo da Bahia não só a esperança que nós estamos nos fortalecendo com a possibilidade dias melhores, como também fez diversos anúncios de obras importantes para o Estado, sobretudo para Feira de Santana, o que nos animou bastante. Fiquei especialmente feliz em ouvir que o governador Rui Costa vai entregar já a partir do início de 2017 uma mega adutora em Feira de Santana e a Policlínica que será gerida pelo consórcio de saúde, em parceria com o município”, disse.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 1.2.2017 | 21h38m
#Assembleia
ALBA tem nova Mesa Diretora e Geilson é eleito 2° vice-presidente

ALBA tem nova Mesa Diretora e Geilson é eleito 2° vice-presidente
A eleição da Mesa Legislativa da Assembleia tem novo presidente, o deputado estadual Ângelo Coronel foi eleito com 57 de votos. Após 10 anos exercendo a liderança da Casa, o deputado Marcelo Nilo desistiu de se candidatar nas vésperas da eleição. Com também 57 votos, o deputado Carlos Geilson (PSDB), que ocupou por dois anos a 3ª vice-presidência, assume agora na nova composição com a 2ª vice-presidência da Alba. "Fico feliz em ser novamente reconduzido à Mesa, pela indicação e votação dos meus pares. A experiência com a 3ª vice-presidência foi de muito aprendizado, e agora começa outro desafio. Reitero aqui meu compromisso em continuar atuando em prol dos baianos e lutando sempre por melhorias para nosso estado", frisou Carlos Geilson.
 
 

Enviado por Da Redação - 1.2.2017 | 20h33m
#Assembleia
“Derrotamos o governador Rui Costa”, diz Pablo sobre eleição na Alba

“Derrotamos o governador Rui Costa”, diz Pablo sobre eleição na Alba
Líder do Democratas na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Pablo Barrozo classificou a eleição de Ângelo Coronel (PSD) como presidente da Casa, concretizada nesta quarta-feira (1), como uma derrota do governador Rui Costa e uma vitória da oposição na AL-BA.  Um dos principais articuladores da união da bancada oposicionista a favor do nome do pessedista, Pablo ressaltou ainda a importância da renovação na Casa.  “Fizemos a renovação que é de suma importância para o funcionamento democrático do parlamento e derrotamos o governador Rui Costa que apoiou outro candidato”, disse Barrozo. Para ele, Rui Costa não soube articular sua própria base. "Não tem diálogo, não articulou a base e foi derrotado", pontuou. Ângelo Coronel assume a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia para o biênio 2017/2018 e tomará posse nesta quinta-feira (2).
 
 
 

Enviado por Da Redação - 26.1.2017 | 8h56m
#Assembleia
Deputado diz que vitória de Eures confirma a força de Rui no interior

O deputado estadual Alex Lima (PTN) comentou sobre a eleição do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) e disse que a vitória do gestor confirma a força do governador Rui Costa (PT) no interior do estado. “A resultado das eleições na UPB reafirma a força de um governador atuante, que tem feito obras importantes em todas as regiões do estado. Em cada visita aos municípios Rui Costa é recebido com alegria e gratidão pelos cidadãos, o que confirma que ele segue forte no interior do estado”, disse o deputado, parabenizando o pessedista pela vitória. “Eures é merecedor desse resultado e eu tenho certeza que fará boa gestão no comando da UPB, pois competência e boa vontade não faltarão”, afirmou. Eleito com placar final foi de 206 a 139, Eures venceu o gestor de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), defendido pelo prefeito ACM Neto (DEM) e comandará a União dos Municípios da Bahia no próximo biênio (2017-2018). Apoiado por Rui Costa e favorito ao pleito, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, venceu com vantagem vantagem de 67 votos, número que superou as expectativas dos presentes.
 
 

Enviado por Da Redação - 25.1.2017 | 5h58m
#Assembleia
Posse de novos secretários é positiva para Bahia e para Feira, afirma deputado Angelo Almeida

O deputado estadual Angelo Almeida comemorou o anúncio do engenheiro agrônomo José Vivaldo Mendonça como novo titular da secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado (Secti) por indicação do seu partido, o PSB. Ele participou, na segunda-feira (23), da posse dos sete novos secretários do governo Rui Costa, em solenidade no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O socialista declarou que se sente amplamente feliz com a posse do também feirense Fernando Torres, deputado federal que assumiu a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). “Nós juntos, tanto eu como o deputado Bebeto Galvão, os secretários Fernando Torres, Vivaldo Mendonça e a senadora Lídice da Mata vamos trabalhar para que Feira de Santana possa receber os benefícios que ela merece nesse momento de crise econômica e de desemprego”, destacou Angelo Almeida. Ele adiantou que nas próximas semanas terá uma audiência com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para tratar, juntamente com o titular da Secti, de uma demanda antiga da comunidade acadêmica que é “levar alta conectividade para o campus e fazer com que a tecnologia e a ciência cheguem realmente para ajudar a nossa juventude e fortalecer a nossa universidade”, afirmou.
 
 

Enviado por Da Redação - 16.1.2017 | 18h38m
#Assembleia
Geilson é o segundo deputado que mais discursou em 2016

Geilson é o segundo deputado que mais discursou em 2016
O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) foi o segundo parlamentar que mais discursou na Assembleia Legislativa da Bahia em 2016. Geilson fez uso da palavra na Tribuna da Alba 107 vezes, atrás, apenas, do presidente da Casa, o deputado Marcelo Nilo (PSL) que discursou 148 vezes. Os temas mais abordados parlamentar em seus discursos foram a cobrança por recuperação das estradas, as falhas na segurança pública – principalmente o alto índice de assaltos a bancos nas agências do interior do estado e as promessas de campanha do governador Rui Costa que ainda não foram cumpridas em Feira de Santana, como a construção do novo hospital regional da cidade. A frequência de Carlos Geilson nas sessões da Casa também merece destaque. Ele esteve presente em todas as sessões extraordinárias em 2016. Das 131 sessões ordinárias, o parlamentar faltou apenas uma vez. Em 2015, Geilson foi premiado pela Alba como o deputado mais assíduo da Casa, com apenas uma falta justificada.
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2017
Mar | Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Caldeirão do Paulão
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Interior da Bahia
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Hoje
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Teia de Notícias
Transa Revista
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2017 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial