Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
FEIRA TE QUERO VER
 
Reportagens
Viva Voz
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.10.2017 | 13h16m
#Feira de Santana
Seminário de Licitações para contratação de agências de propaganda

Com uma aceitação e demandas acima das expectativas, o Seminário de Licitações terá a última edição no dia 31, segunda-feira, na cidade de Feira de Santana, no Centro-Norte baiano. O evento gratuito ocorre das 14h às 18h, no Centro de Cultura Maestro Miro, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) e Rede Bahia. O objetivo é capacitar gestores públicos e representantes do mercado publicitário sobre a legislação específica em vigor de concorrências para contratação de agências de propaganda. O evento que já teve edições em Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras e Eunápolis, e agora chega à segunda maior cidade da Bahia. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail: diana.navarro@sinaprobahia.com.br. O Seminário traz como palestrantes a advogada Ana Dórea, especialista em Licitações Públicas na área de Publicidade e Propaganda, que irá falar sobre as mudanças nas licitações para publicidade e propaganda; e Adelmo Guimarães, diretor Adjunto da Escola de Contas do TCM, que vai abordar as principais irregularidades de licitações em geral.
 
 

Enviado por Da Redação - 16.10.2017 | 6h34m
#Feira de Santana
Exposição fotográfica retrata mulheres que venceram o câncer de mama

“A gente não escolhe a doença, mas podemos escolher como vamos passar por ela. E eu escolhi passar pelo câncer com força, fé e alegria”. A motivação de Silvia Dias e mais nove mulheres será retratada na exposição fotográfica “Nós Vencemos o Câncer”, que entra em cartaz no Boulevard Shopping entre os dias 17 e 31 de outubro. A mostra que reúne pacientes que tiveram câncer de mama está sendo organizada pelo GBO – Grupo Baiano de Oncologia, em comemoração ao Outubro Rosa. “O nosso objetivo é chamar atenção para a eficiência na cura do câncer. Hoje, receber um diagnóstico está longe de ser uma sentença de morte. Essas mulheres, assim como milhares de pacientes, buscaram inspiração para vencer a doença”, afirmou o oncologista, Leonardo Fonseca Queiroz. A iniciativa serve também como estimulo para prevenção e diagnóstico precoce da doença. “É necessário que as mulheres realizem o exame clínico das mamas nas visitas anuais ao mastologista e, a partir dos 40 anos, exames de mamografia de acordo com recomendação médica. As mulheres que já possuem casos de câncer na família devem redobrar esse cuidado já aos 35 anos”, explicou o especialista. Ele ressaltou ainda que a prática de hábitos saudáveis como boa alimentação, prática de atividade física e sono regular fazem parte da prevenção. O casarão Fróes da Mota, no centro da cidade de Feira de Santana, foi o cenário para as imagens assinadas pela fotógrafa Muriell Pivatto.  A abertura oficial da exposição acontece na próxima terça-feira (17), a partir das 18h30. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2017 | 6h29m
#Feira de Santana
Matita Perê apresenta show do disco Reino dos Encourados na Feira do Livro

Matita Perê apresenta show do disco Reino dos Encourados na Feira do Livro
O grupo baiano Matita Perê, formado pelos músicos e compositores Borega, Rafael Galeffi e Luciano Aguiar, traz o universo do disco Reino dos Encourados, lançado em março deste ano, para a 10ª Feira do Livro, na Praça do Fórum, domingo, dia 1º de outubro, às 14 horas. O show carrega o repertório do CD, com músicas autorais e arranjos para composições do artista feirense de alma Giberval Melo (1939-2006), além de clássicos da música brasileira Intitulado Matita Perê no Reino dos Encourados, o show conta com a participação da cantora Carol Pereyr em Licor de Jenipapo (Luciano Aguiar), fazendo um duo com Rafael Galeffi. Vale lembrar que a intérprete é filha do premiado poeta Roberval Pereyr, parceiro de Borega em Decisão, que também consta do repertório. Pai de Borega, Giberval assina cinco faixas do álbum, que o homenageia e também a Princesinha do Sertão. São canções que demonstram seu olhar especial para as temáticas do vaqueiro e da existência humana diante da aridez do sertão. Elas dialogam, no repertório, com músicas dos matitas, a exemplo de Baião Bachiado, premiada como Melhor Música Instrumental do Festival da Educadora FM 2016. Para a apresentação, o Matita Perê contará com dois músicos de primeira linha, o sueco percussionista Sebastian Notini e o acordeonista feirense Rogério Ferrer, que também participaram da gravação do CD. O público vai apreciar ainda arranjos especiais para clássicos nordestinos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil e Alceu Valença e até uma canção surpresa, jobiniana, que ganhou sotaque de xote. O disco Reino dos Encourados foi patrocinado pelo jornal Tribuna Feirense, uma iniciativa do seu presidente, o médico e cronista César Oliveira. A obra é uma reverência aos ritmos de grande apreço ao nordestino e também a Feira de Santana, antigamente conhecida como Santana dos Olhos d’Água, por conta das lagoas que abasteciam tropeiros e boiadas. A cidade foi o nascedouro do projeto do disco e local onde a maior parte dele foi realizada.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 22.9.2017 | 9h33m
#Feira de Santana
Juiz recebe da Ordem do Mérito Municipal título de comendador

Juiz recebe da Ordem do Mérito Municipal título de comendador
Agraciado com a Ordem Municipal do Mérito, no grau de comendador, o juiz Armando Duarte Mesquita Júnior recebeu a honraria na tarde desta quarta-feira, 20, no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Motivos particulares o impediram de participar da solenidade realizada na segunda-feira, 18, quando Feira de Santana completou 184 anos de emancipação política. “Todos os anos, no dia do seu aniversário de emancipação, Feira de Santana homenageia cidadãos que contribuem, que trabalham, que lutam pelo seu engrandecimento. E o senhor é uma destas pessoas. Esta comenda é o nosso reconhecimento”, afirmou José Ronaldo. “O município sente-se honrado com a sua contribuição”. O prefeito lembrou que outros membros da Justiça já foram agraciados, como a desembargadora Sílvia Zarif e os juízes Paulo Sérgio e Jathay Fonseca. O juiz agradeceu a homenagem e afirmou que durante estes quatro anos que está na cidade, Feira de Santana apenas lhe deu felicidades. “Me sinto honrado pelo reconhecimento e o carinho do povo”. Estiveram presentes dos secretários municipais de Governo, Paulo Aquino, de Comunicação Social, Valdomiro Silva, de Administração, João Marinho Gomes Júnior, da Fazenda, Expedito Eloy, o chefe de Gabinete, Mário Borges e o procurador geral do município, Cleudson Almeida.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 18.9.2017 | 17h42m
#Feira de Santana
Geilson doa tratores para associações em Feira de Santana e Anguera

Geilson doa tratores para associações em Feira de Santana e Anguera
O Polo de Associações Comunitárias de Humildes, em Feira de Santana, e a Associação Sizino Silva Santa Cruz, em Anguera, estão em festa. As entidades receberam, cada uma, um trator que contribuirá com o trabalho desenvolvido em suas localidades. Fruto de emendas impositivas, os tratores foram doados pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), nesta segunda-feira (18). “Estes equipamentos são bem aproveitados pelo homem da zona rural e têm grande serventia. A gente observa a alegria das pessoas quando são contempladas e estas são associações que notadamente prestam importantes serviços para as comunidades as quais representam. Estamos entregando um trator para o Polo de Associações de Humildes, numa reivindicação do presidente da associação, Zé Neri, e do vereador Fabiano da Van, e um trator para a zona rural de Anguera, atendendo a uma reivindicação do ex-vereador José Luiz Couto e da vereadora Regininha Couto”, disse Geilson. O trator doado ao Polo de Associações Comunitárias de Humildes, em Feira de Santana, será utilizado por mais de 15 associações que o compõem. Já em Anguera, o equipamento servirá às comunidades de Genipapo, Riachão, Marimbondo, entre outras. Em 2016, o deputado Carlos Geilson também doou um trator para a Associação de Desenvolvimento Comunitário de São Gonçalo dos Campos. Ao todo, 55 tratores foram doados por parlamentares baianos nesta segunda-feira. A cerimônia de entrega ocorreu no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, com a presença do governador Rui Costa. 
 
 

Enviado por Da Redação - 18.9.2017 | 17h40m
#Feira de Santana
Rui inaugura viaduto na maior avenida de Feira

Rui inaugura viaduto na maior avenida de Feira
Iniciando extensa agenda de trabalho em Feira de Santana, o governador Rui Costa inaugurou na manhã desta segunda-feira (18), o novo viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324. Com investimentos na ordem de R$12 milhões, a obra viária tem o objetivo de dar mais fluidez ao tráfego na região durante os horários de pico. "Hoje nós completamos uma grande obra, que é a Noide Cerqueira, essa maior avenida feita em Feira de Santana. E agora completamos a obra com este viaduto, com um investimento, que além de segurança, dá mais trafegabilidade a todo o fluxo da Nóide, e assim nós vamos melhorando a mobilidade e o tráfego aqui em Feira de Santana.", afirmou Rui. As obras foram realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). O viaduto tem 104,70m de extensão, 11,35m de largura total, incluindo pista de rolamento e passeio, duas faixas de tráfego e duas alças com extensão de 607m, no sentido Feira - Salvador.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.9.2017 | 10h56m
#Feira de Santana
Vaga de estágio em Comunicação para Uefs

Até o próximo domingo (17) estão abertas as inscrições para preenchimento das vagas do Banco de Jovens do Programa de Estágio não obrigatório de Nível Superior do Estado da Bahia. Os estudantes selecionados podem optar por estagiarem em diversos órgãos da Bahia, inclusive na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Dentre as vagas direcionadas à Uefs, há uma disponível para alunos de Comunicação Social, que deverão atuar na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Instituição. Ter concluído, no mínimo, 50% do curso e estar regularmente matriculado em graduações presenciais são alguns dos requisitos exigidos pelo processo seletivo. Além da vaga para estudantes de Comunicação, também podem participar da seleção, para atuar na Uefs, estudantes de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Economia, Educação Física, Agronomia, Computação, Geografia, História, Letras, Odontologia, Pedagogia e Química. Vale lembrar que, para estagiar na Uefs, o candidato precisa indicar, no ato de inscrição,  a preferência pela atuação na Universidade. A duração do estágio será de um ano e o estudante receberá Bolsa Estágio fornecida pelo Governo da Bahia, de acordo com o Conselho de Políticas de Recursos Humanos (Cope). Clique aqui e acesse o Edital: http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/client/editais/Edital-003-Agosto-2017-MINUTA.pdf Ou O SITE: http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br/#/app/apresentacao
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.9.2017 | 4h30m
#Feira de Santana
América Outlet promove Feira de Economia Solidária

No próximo final de semana a cidade vai contar com mais uma opção de lazer e entretenimento: a Feira EcoSol América. Nos dias 16 e 17, a partir das 13 horas, cooperativas de vários municípios do estado vão comercializar produtos diversos no espaço do América Outlet. O público que visitar a Feira poderá conhecer de perto opções criativas de arte e culinária. Artesanato de sisal, de palha, em tecido (bonecas e acessórios para banheiro e cozinha), itens de couro, arranjos naturais, derivados da mandioca, de frutas, café e cana, é um pouco do que será exposto na EcoSol América. “O América tem apoiado iniciativas que valorizam a cultura regional, fortalecem a economia criativa e colaboram com a geração de renda. A EcoSol é uma delas e convidamos a comunidade a aderir também à iniciativa”, afirmou Marcelo Santos, superintendente do América.
 
 

Enviado por Da redação - 6.9.2017 | 13h57m
#Feira de Santana
Secretário visita residencial e diz que não vai tolerar irregularidades

Secretário visita residencial e diz que não vai tolerar irregularidades
Entregue aos moradores no último dia 21 de agosto, o residencial Campo Belo recebeu a visita do Secretário de Habitação e Regularização Fundiária Eli Ribeiro e sua equipe. A visita se deu após o secretário ficar sabendo de um anúncio no site OLX que uma casa desse empreendimento estaria a venda por cerca de 20 mil reais. “Viemos aqui ao Campo Belo visitar moradores e acompanhar de perto o que está acontecendo. As casas não podem ser comercializadas e nem tão pouco alugadas, elas são para serem habitadas por famílias carentes”, afirmou o secretário. O secretário acrescenta ainda que já acionou a Caixa Econômica Federal, a quem compete o papel de fiscalizar essa questão, uma vez que é o banco financiador da obra, para estabelecer um cronograma de ações para enfrentar esse problema, identificar e punir os responsáveis por fazerem uso indevido do bem. “Não vamos tolerar nenhum tipo de irregularidade com o programa aqui em Feira de Santana”, afirmou.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.9.2017 | 11h16m
#Feira de Santana
Falta de apoio pode acabar com tradicional Fanfarra feirense

Falta de apoio pode acabar com tradicional Fanfarra feirense

A Fanfarra Municipal de Feira de Santana (FAMUAM) vai ficar de fora do desfile cívico de 7 de setembro pela primeira vez em 15 anos.  É o que afirma o diretor da entidade, Marcus Bittencourt. Segundo ele, a FAMUAM vai encerrar em definitivo as atividades por falta de apoio do governo municipal. “Não temos instrumentos, estamos sem fardamento, pagamos regentes e outros profissionais do próprio bolso e para conseguir um ônibus sempre foi uma humilhação”, disse ao Blog do Velame. Marcus revela que a prefeitura sempre soube da dificuldade de manter a fanfarra. “Nada é feito, o prefeito agora alega que a fanfarra é particular. A secretaria de educação não assume a banda porque diz querer apenas alunos da rede municipal, sendo que a banda é formada por ex-alunos e pessoas da comunidade também”, reclamou.

 
 

Enviado por Da Redação - 31.8.2017 | 8h17m
#Feira de Santana
Parte da história de Feira, Boate do Cajueiro volta a funcionar

Marcante na história dos grandes bailes de Feira de Santana, a tradicional Boate do Clube de Campo Cajueiro volta a funcionar, após 17 anos de fechar suas portas. Agora sob o comando do Grupo Nobre, o equipamento, totalmente revitalizado, num perfeito encontro entre o estilo clássico dos anos 60 e o moderno, mantendo viva importante referência da cultura dos feirenses, foi entregue na noite desta quarta-feira, 30, como uma espécie de presente antecipado pelos 174 anos de emancipação política da Princesa do Sertão, agora em setembro. Com arquitetura original assinada por Amélio Amorim e inaugurado em 1962, o Clube de Campo Cajueiro foi revitalizado, mas sem perder sua essência, levando a assinatura de outro ícone da arquitetura moderna, Luiz Humberto Carvalho, que se fez presente ao evento. O empreendedor Jodilton Oliveira Souza, presidente do grupo Nobre, não conteve a emoção diante dos agradecimentos de pessoas presentes à inauguração e que recordaram de importantes momentos da vida social dos feirenses naquele espaço festivo. “Abrindo um novo Cajueiro, não sei se vou sorrir pela alegria ou chorar pela emoção. Foi aqui que, assim como muitos dos que estão aqui, passei alguns dos melhores momentos de minha vida”, afirmou. Homenageado durante a reabertura da sede do clube, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado do secretário Paulo Aquino, ressalto a importância da iniciativa da iniciativa privada estar contribuindo para a preservação da memória da cidade, com o resgate deste importante espaço cultural onde foram realizadas algumas das principais festas da cidade. E observou também que a arquitetura do equipamento o transforma em um dos mais belos existentes no país.
 
 

Enviado por Da Redação - 23.8.2017 | 15h36m
#Feira de Santana
MP vai investigar empresa que vendeu terrenos prometendo "shopping fantasma"

MP vai investigar empresa que vendeu terrenos prometendo
Foto: Acorda Cidade
Representantes da Urbplan, que assumiu as negociações com os compradores dos terrenos de um loteamento no Alto do Papagaio – próximo do local onde empreendedores teriam anunciado a construção não concretizada de um shopping center, se comprometeram, junto ao Procon de Feira de Santana, em resolver a situação dos clientes que prestaram queixa na instituição em até dois meses. A superintendente do Procon, Suzana Mendes, disse que a promessa da construção do shopping foi frustrada e os lotes não foram individualizados. Quem já quitou o lote ainda não recebeu a devida documentação. “Estamos acompanhando atentamente a situação, porque a oferta não foi confirmada”. Um dos apelos de venda foi a construção do empreendimento naquela região. Aproximadamente 50 pessoas que adquiriram lotes – são cerca de 300 unidades - procuram o Procon, que tomou as devidas providências e encaminhou a denúncia para o Ministério Público Estadual. Os lotes foram vendidos pela Scopel e até o momento as escrituras dos terrenos não foram entregues. “Se o MP entender que houve crime, os responsáveis serão denunciados”. Caso a situação não seja resolvida, disse a superintendente, as empresas deverão apresentar suas defesas e os processos serão encaminhados para a apreciação da Justiça e, caso entenda, decidirá pela aplicação de multa.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 21.8.2017 | 9h01m
#Feira de Santana
Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Cultura estão abertas

Está aberta a convocação para interessados e interessadas em participar do processo eleitoral do Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana. Os participantes deverão efetivar a inscrição até 09 de setembro, sendo que esta também é a data de realização da eleição, que ocorrerá a partir das 14 horas, no Centro de Cultura Maestro Miro. As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou através da internet. As pessoas que optarem pela primeira possibilidade deverão comparecer com a documentação necessária na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na rua Estados Unidos, nº37, bairro Kalilândia, em horário comercial, de segunda a sexta. Quem optar pelo modo virtual deve enviar a documentação digitalizada para o e-mail: conselhodeculturafsa@gmail.com. Este mesmo e-mail também deverá ser acionado pelas pessoas que já haviam realizado inscrição referente à eleição cancelada do dia 22 de julho e que queiram participar do novo processo. Neste caso, basta validar a inscrição mediante envio de mensagem informando sobre o credenciamento realizado anteriormente. Quem se inscrever deve informar no formulário se pretende ser candidato, e neste caso qual categoria representará, ou se apenas está interessado em votar. Para outras informações sobre o regulamento e a documentação a ser apresentada para participação na escolha da nova composição do Conselho Municipal de Cultura, basta acessar o link:
http://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/abrir.asp?edi=553&p=1
 
 

Enviado por Da Redação - 17.8.2017 | 10h58m
#Feira de Santana
Feira do Livro 2017 será lançada na próxima semana

A 10ª edição da Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que reúne literatura, teatro e música na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), promete muitas novidades na ampla programação que será ofertada ao público este ano. O lançamento da Feira do Livro será realizado no próximo dia 24 (quinta-feira), às 8 horas, na sede do Sesc - Serviço Social do Comércio, localizado na nua Guaratatuba, nº 345, no bairro Tomba. A atividade é realizada há uma década graças a parceria firmada entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Governo do Estado, Arquidiocese de Feira de Santana, Sesc e Fundação Egberto Costa. O evento, que compõe o calendário de ações culturais de Feira de Santana, está programado para o período de 26 de setembro a 1º de outubro.
 
 

Enviado por Da Redação - 15.8.2017 | 9h38m
#Feira de Santana
Túnel da Maria Quitéria foi liberado para tráfego

Túnel da Maria Quitéria foi liberado para tráfego
Foi liberada para tráfego na nesta segunda-feira, 14, uma das pistas do Túnel Divaldo Franco, localizado no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, no centro de Feira de Santana. As duas pistas no sentido avenida Maria Quitéria-avenida Presidente Dutra haviam sido interditadas no sábado em virtude de saliências detectadas em algumas placas que cobrem as paredes de diafrágama do equipamento. A equipe técnica da empresa que está fazendo o reparo detectou problemas na fixação metálica de algumas placas de fibrocimento, usadas meramente para efeito estético nas paredes da trincheira. Os operários já retiraram as placas no ponto que apresentou as saliências. O metal é fixado à viga por parafusos e ganhou reforços. “Vamos trabalhar até quinta-feira, 17, sempre à noite, para reforçar a estrutura e colocar as novas placas”, disse o engenheiro João Vianei, da equipe de Gerenciamento do Contrato da Obra do BRT. A suspensão do tráfego, explicou, foi preventiva. A interdição aconteceu no sábado, com a colocação de blocos de concretos pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2017
Out | Set | Ago | Jul | Jun |
Mai | Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2017 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial