Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
IDHM Cresceu
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Entrevista: Jéssica Bittencourt
16/8/2019 às 13:56h
A criadora de conteúdo @jelbittencourt foi a primeira entrevistada da série que o #cafedas6fsa está realizando com influenciadores digitais.

Clique aqui para baixar
Enviado por Rafael Velame - 7.8.2019 | 8h04m
#Foguetinho
Vereadores choram o "leite derramado"

Os diversos cursos preparatórios que os vereadores de Feira de Santana participam, gastando dinheiro público, têm sido em vão. Prova disso é que ainda não entenderam o seu papel na Casa Legislativa. O presidente da Câmara, José Carneiro, subiu à tribuna recentemente para criticar os preços do guincho e da diária do pátio da SMT.ele, porém, "dormiu no ponto”. A licitação que definiu esses valores foi feita ainda na gestão do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) e nenhum vereador questionou absolutamente nada. Agora, chora o "leite derramado" já que "esqueceu" de exercer o papel fiscalizador no passado. Outro que "se passa” quando o assunto é fiscalizar licitação e quer consertar o vacilo com um projeto inconstitucional é o vereador Marcos Lima. Ele apresentou e conseguiu aprovar no plenário, mesmo com parecer de constitucionalidade contrário, um projeto que diminui a receita do município. A lei diz que carros e motos apreendidas pela SMT nas sextas-feiras, fim de semana e feriados só terão diária de pátio cobrada no início do primeiro dia útil subsequente. Apesar da legislação ser clara quanto ao vereador não poder criar leis que criam despesas para o município ou que diminuam suas  receitas, o projeto de Lei 36/2019 de Marcos Lima foi aprovado em dois turnos na Câmara e enviado ao prefeito Colbert Filho (MDB), que fingiu não ver e devolveu ao legislativo, que deve promulgar nos próximos dias.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.7.2019 | 18h50m
#Foguetinho
Secretário tomou justa (ou injusta) causa?

Secretário tomou justa (ou injusta) causa?
Foto: Acorda Cidade

A reforma tão esperada no primeiro escalão do Governo do prefeito Colbert Filho (MDB) parece ter começado. O anúncio – não oficial –  da mudança na Secretaria de Administração pegou muita gente de surpresa, inclusive o secretário João Marinho Gomes. Ele será substituído pelo ex-superintendente do Banco do Brasil, em Feira de Santana, Sebastião Cunha. Colbert ainda não publicou a exoneração no diário oficial nem se pronunciou sobre a modificação, mas o novo titular já assumiu a pasta informalmente. A Secretaria de Comunicação também manteve silêncio. Procurado para comentar a troca, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) preferiu não falar sobre a demissão de um dos seus mais fieis escudeiros. Atitude que à primeira vista demonstra insatisfação. De justa ou injusta causa, decerto, apenas o choro de diversos funcionários da Prefeitura na despedida de Joao Marinho que aconteceu nesta terça-feira.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.7.2019 | 16h19m
#Foguetinho
MDB feirense esvaziado

O MDB de Feira de Santana deve perder nos próximos dias mais filiados. Após Rafael Pinto Cordeiro deixar a legenda e se filiar ao Novo, o enfermeiro Edklercio Gomes, que foi o candidato a vereador mais votado do MDB na última eleição, está de malas prontas para o PSD a convite do ex-deputado Fernando Torres. Edklércio obteve sozinho mais votos do que todos os outros candidatos do partido juntos em 2016, mas não foi o suficiente para ter reconhecimento do atual prefeito Colbert Filho, maior nome do MDB feirense. E mais baixas virão. Nos bastidores circula a informação que o ex-vice prefeito, Luciano Ribeiro deve deixar o partido também nos próximos dias. Ele estaria preparando uma carta anunciando a desfiliação do partido do qual, inclusive é o presidente municipal. Será que vai sobrar alguém pra apagar a luz?
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.7.2019 | 9h53m
#Foguetinho
O bando (e o choro) é livre

O bando (e o choro) é livre
Foto: Facebook
O Bando Anunciador já pode ser considerado uma das maiores e melhores festas de Feira de Santana. Com maciça participação popular, o Bando é pura manifestação cultural e, claro, política. Muitas fantasias com protestos políticos, principalmente contra o governo Bolsonaro, chamaram a atenção de quem acompanhou o cortejo. Alguns membros da direita local protestaram contra o que chamaram de “politização da festa”, mas esqueceram de que "o bando" é livre e aberto a todos os grupos, independente da bandeira partidária.  Aos insatisfeitos, resta acordar cedo no próximo ano, juntar a própria galera direitista/bolsonarista e afins e se juntar a diversidade e pluralidade do Bando.

Cique AQUI e leia o melhor resumo sobre como foi o bando no FEIRENSES.COM 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.7.2019 | 9h38m
#Foguetinho
Cérebro prolapsado

Cérebro prolapsado

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) ganhou o sarcástico “selo Brasil sem noção de qualidade"  por conta de uma postagem em suas redes sociais. A feirense se comparou a heroína Maria Quitéria ao comemorar o 2 de julho, data da independência da Bahia. Pimentel “Duas guerreiras de Feira de Santana protagonistas da história de libertação da Bahia”, diz texto publicado no Instagram onde pode se ver também a imagem da estátua da heroína feirense ao lado da parlamentar bolsonarista. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.7.2019 | 10h41m
#Foguetinho
OAB sob desconfiança

OAB sob desconfiança
A nomeação do Presidente da OAB de Feira de Santana no governo do prefeito Colbert Filho (MDB) não repercutiu bem no meio jurídico local. Entretanto, o cargo de coordenador de projetos especiais de Marcus Carvalhal não é primeiro ocupado por ele no Governo Municipal. Filho do eterno secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, o advogado já exercia função de Diretor na Agência Reguladora. Alguns advogados consultados pelo Blog do Velame, inclusive, consideram o novo cargo incompatível com a presidência da OAB, e não se sentem mais representados pelo presidente sob alegação de perda da independência necessária para defesa dos interesses da sociedade. Carvalhal ensaia também uma candidatura a vereador. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.6.2019 | 18h00m
#Foguetinho
Presidente do PSD diz que Zé Neto é "totalmente desequilibrado"

Presidente do PSD diz que Zé Neto é
Em entrevista a uma rádio local, o ex-deputado federal Fernando Torres descartou a possibilidade de apoio ao deputado federal Zé Neto (PT) nas próximas eleições para prefeito de Feira de Santana. Líder do PSD na cidade, ele chamou o petista de desequilibrado e garantiu que não existe chance do partido ou ele apoiar uma candidatura de Zé Neto. "Espero que Feira não vote em pessoas desse tipo. Acredito que pode surgir um nome novo", afirmou citando o nome do radialista Dilton Coutinho.   
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.6.2019 | 10h30m
#Foguetinho
Ronaldo dá o primeiro sinal de que pode trair Colbert

Ronaldo dá o primeiro sinal de que pode trair Colbert
O ex-prefeito José Ronaldo (DEM) deu o primeiro sinal de que pode não apoiar Colbert Filho (MDB) na tentativa de reeleição  à prefeitura de Feira de Santana. Em entrevista ao jornalista Danilo Freiras do programa "Jornal do Meio Dia", ao comentar pesquisa onde Colbert aparece avaliado como regular por 42,5% dos entrevistados, Ronaldo mandou um recado. “O prefeito não tem andado, não tem circulado como quem pretende ser candidato”, afirmou. O democrata cobrou postura de candidato ao seu ex-vice prefeito e avaliou que projetos importantes podem ajudar a melhorar a imagem do gestor. “Eu sei, porque que ele me disse nos últimos dias, que está concluindo alguns projetos muito bonitos, muito importantes e serão lançadas as licitações nos próximos dias”, ressaltou.  Noventa por cento dos secretários e cargos de confiança do Governo foram indicados ainda na época da gestão de Ronaldo, que sinalizou uma "autorização" para mudanças já que cobrou que a gestão tenha "a cara do prefeito Colbert". "Acho que tem muita coisa para dar cara a gestão, a cara do prefeito Colbert e evidentemente fazer política, conversar, dialogar, ouvir, bater papo, visitar, furar a sola do sapato para poder andar”, reforçou. A estratégica entrevista de Zé Ronaldo deixou o emedebista entre a cruz e a espada. Se mudar todo governo, sai como traidor. Se mantiver a gestão no estilo “ronaldista", não decola e será traído.   
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2019 | 6h55m
#Foguetinho
Troca-troca na prefeitura

O vereador licenciado Pablo Roberto que era o secretário de Prevenção a Violência foi exonerado nesta terça-feira (11). Mas não voltará para Câmara de Feira de Santana. Ele foi nomeado pelo prefeito Colbert Filho para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Pablo substitui o sociólogo Ildes Ferreira que faleceu no mês passado. O novo chefe da secretaria de Prevenção a Violência deve ser nomeado nos próximos dias. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2019 | 10h15m
#Foguetinho
Aposta perdida

Em Feira de Santana apostas são comuns entre amigos. Tem quem curta aposta esportiva, eleitoral, jogos de loteria e o menos republicano, conhecido como "jogo do bicho". Mas o criativo feirense inventou uma nova modalidade: aposta de obra. Os defensores do Governo Estadual apostam que a obra da Lagoa Grande acaba primeiro que a do BRT, e os defensores do Governo Municipal apostam o contrário. Na verdade, um jogo de ingênuos, até porque seja lá quem vença, todo mundo já saiu perdendo com tantos atrasos e enrolação.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.5.2019 | 8h30m
#Foguetinho
Transparência fake (parte II)

O presidente da Câmara de Feira de Santana José Carneiro (PSDB) não esconde de ninguém sua insatisfação com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges. Nos últimos tempos, Carneiro, não deixa passar uma oportunidade de criticar o gestor. Reclamou que recebeu o camarote destinado para o regabofe dos vereadores na Micareta com atraso e extraordinariamente votou a favor de um requerimento do oposicionista Roberto Tourinho (PV) cobrando transparência sobre a festa. Entretanto, Carneiro que se diz preocupado com transparência dos gastos na Micareta até hoje deve explicações sobre gastos da Câmara feitos pelo Blog do Velame. Já são mais de 60 dias sem resposta.  Outro episódio pouco transparente envolvendo o presidente aconteceu em um famoso bar da cidade. Ao avistar Edson Borges em uma mesa, José Carneiro teria gritado em alto e bom som para toda clientela ouvir que queria conversar com o secretário sobre bandas que indicaria para a Micareta. Diversas pessoas presenciaram a cena, incrédulos. Talvez isso explique o motivo do ressentimento com o secretário. Os pedidos certamente não foram atendidos. 

Leia também: Transparência Fake 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.5.2019 | 8h58m
#Foguetinho
A pior quadra do mundo

A pior quadra do mundo

Em São Gonçalo dos Campos uma quadra poliesportiva construída pela prefeitura tem tudo para entrar no livro dos recordes. Mas, o motivo não é nada bom. O equipamento pode ser facilmente considerado a pior quadra do mundo. Isso porque as pilastras da cobertura ficam praticamente no meio da quadra e precisam ser dribladas assim como os zagueiros. Para piorar, a cobertura não protege as traves. Ou seja: os goleiros ficam no Sol e os jogadores na sombra.  A quadra fica no distrito de Magalhães. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.5.2019 | 8h46m
#Foguetinho
Rui: o vingador

O episódio do Governador Rui Costa com o reitor reeleito da Uefs, Evandro Nascimento está sendo comparado ao filme do momento: "Vingadores: Ultimato". O papel de “vingador” ficou com Rui Costa que ameaça a paz universitária ao não nomear o reitor por conta de criticas feitas por ele aos cortes no orçamento da Universidade de Feira de Santana. A lista tríplice já foi enviada ao governador que detém o superpoder de veto e agora resta esperar o final para saber quem sairá como vilão/vilão desse filme.   
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.5.2019 | 14h46m
#Foguetinho
Bola fora

Bola fora

A estrutura metálica de uma quadra poliesportiva que seria inaugurada nos próximos dias em Feira de Santana desabou. Isso mesmo. Desabou antes mesmo de ser inaugurada. Essa é a qualidade das obras no município? Foto: @Acordacidade

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.5.2019 | 9h21m
#Foguetinho
Protesto de estagiário

Vida de estagiário não é fácil, se for da prefeitura de Feira de Santana, a coisa parece ser pior ainda. Estagiários da secretaria de Educação se reuniram na frente da Prefeitura para protestar. Eles reivindicam pagamento de salários atrasados, direitos previstos em lei como férias e redução de carga horária em período de avaliação. Além disso, os estagiários querem ser recebidos pelo prefeito Colbert Filho. Existem relatos de estagiários que assumem em sala de aula responsabilidade de professor formado e recebem bolsa de apenas R$ 510.  

 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 
2019
Ago | Jul | Jun | Mai | Abr |
Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2019 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial