Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
CAMPANHA SOM ALTO
 
Reportagens
Viva Voz
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.12.2017 | 7h00m
#Foguetinho
Os “inhos”, o shopping popular e o chinês

Os “inhos”, o shopping popular e o chinês
Enquanto centenas de brasileiros, inclusive autoridades como o Presidente da República e o Governador da Bahia, viajam para China em busca de investidores para negócios no Brasil e na Bahia, em Feira de Santana, empreendimento com capital oriental é tratado como maligno. Muito tem sido dito, principalmente nas redes sociais, a respeito de um suposto chinês que seria dono do Shopping Popular de Feira de Santana. Inventaram até um nome para o inexistente sócio. Mas e se existisse um investidor chinês no Shopping Popular?  O Brasil tem aberto importantes canais através da Frente Parlamentar Brasil-China, se tornando cada vez mais parceiro comercial do país asiático, criando um impacto positivo nas exportações brasileiras, dentre outros benefícios. Por que Feira de Santana remaria em sentido contrário? Grupos chineses compram parte da Azul Linhas Aéreas, empresa que opera no aeroporto de Feira e a Pirelli, uma das maiores indústrias da cidade. Por que Feira seria contra? A China e os chineses estão investindo em Feira e isso é bom, muito bom. O que não é bom são os empresários feirenses que ficam milionários à custa de Feira e depois buscam Miami ou São Paulo para investir o capital ganho aqui. Portanto, vamos acabar com essa síndrome de “inho” e se for pra ser “ão” sejam bem vindos chineses, africanos, americanos, paquistaneses, ou qualquer outro cidadão do mundo. O importante mesmo é desenvolver Feira de Santana!
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.11.2017 | 17h15m
#Foguetinho
A força da hipocrisia

A força da hipocrisia
Foto: Acorda Cidade
Feira de Santana é uma cidade que gosta de polêmicas. A mais recente nasceu nas redes sociais, quando usuários do Facebook começaram a questionar a construção de uma passarela particular que lida dois prédios do colégio Helyos e invade espaço público. Em resposta aos questionamentos, a prefeitura negou que tivesse emitido autorização para o equipamento ser erguido. Então, a situação se revelou. Informado pela prefeitura que não poderia construir a passarela, o proprietário da instituição, Teomar Soledade, bateu o pé e decidiu seguir a obra mesmo sem alvará, se negando a cumprir a lei. Fuçando nos arquivos do jornal Tribuna Feirense, no qual o professor costuma publicar artigos, encontrei um de seus textos, datado de 25 de agosto de 2015  com o título “A força do exemplo”. O artigo conta basicamente a história de um pai que mentia na frente do filho, mas não admitia mentiras do garoto.  Teomar diz em sua escrita que “o exemplo é o melhor educador” e afirma ainda que “muitas pessoas fazem belos discursos, falam bastante, mas, com uma má ação, jogam por terra todas as palavras”.   No artigo, o conceituado professor do Helyos fala ainda sobre Sérgio Moro, sobre deveres de cidadania, patriotismo e termina dizendo “sua família, sua cidade, seu país precisam do seu exemplo”. Dito isso, e diante a atitude do professor no caso da passarela que ele quer enfiar goela abaixo dos feirenses, podemos pedir que ele seja na vida real o que ele finge ser no jornal?
 
Hipocrisia, a gente se vê na passarela do Helyos.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.10.2017 | 10h40m
#Foguetinho
Padre, pastor ou vereador?

Padre, pastor ou vereador?
Alguns vereadores de Feira de Santana precisam aprender a separar política de religião. Assim como nas igrejas não deve se tratar de política, no plenário da Câmara também é de bom senso evitar discutir sobre religião. O projeto de lei que propõe a leitura bíblica nas escolas públicas e privadas de Feira de Santana é uma perda de tempo, é uma imposição abusiva aos professores e alunos.  Vereador não foi eleito para ser padre, nem pastor. A Câmara é o lugar onde se deve assegurar direitos aos cidadãos e não de tirar. Amém? 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.8.2017 | 21h59m
#Foguetinho
Típico candidato

Típico candidato

O prefeito José Ronaldo (DEM) não fala muito sobre sua condição de candidato em 2018, mas suas atitudes falam por ele. Um dos favoritos do Democratas para disputar o Senado, o prefeito de Feira de Santana pelo quarto mandato, tem viajado a Bahia participando de solenidades nas Câmaras Municipais. Em Cícero Dantas, o democrata foi homenageado e agradeceu através de outdoors. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.8.2017 | 21h42m
#Foguetinho
Vice-presidente quer adiar eleição da Câmara de Feira

Vice-presidente quer adiar eleição da Câmara de Feira

Os bastidores da escolha do novo presidente da Câmara de Feira de Santana estão agitados. Uma fonte revelou ao Blog do Velame que o atual vice-presidente, o vereador Tom (PEN), planeja apresentar nesta segunda-feira (14) um pedido de adiamento da eleição por 30 dias. A medida visa, segundo a fonte ouvida pelo blog, beneficiar o próprio Tom que assumiria a presidência por tempo suficiente pra se fortalecer na tentativa de substituir Ronny. Ele usaria a estrutura da presidência a seu favor para manter os benefícios de alguns, além de cooptar outros. Mas nem tudo vai ser tão simples: os vereadores que atuam em secretarias já ensaiam um retorno à Câmara para tentar dar novos tons a inesperada eleição. Aguardemos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.8.2017 | 1h39m
#Foguetinho
Fora do Tom

Faltou sensibilidade e bom senso para um determinado vereador durante o enterro do presidente da Câmara de Feira, o vereador Ronny, vítima de uma parada cardíaca na última quinta-feira (10). Completamente fora do tom, o edil, que almeja a presidência do legislativo feirense, usou o delicado momento para abordar colegas em busca de apoio. A insensatez do vereador já seria motivo suficiente para que ele fosse automaticamente carta fora do baralho. Entretanto, comenta-se que as promessas feitas por ele eram bastante tentadoras, principalmente para os novatos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.8.2017 | 11h20m
#Foguetinho
Publicidade do feiraguai

Publicitários e estudantes de publicidade de Feira de Santana ficaram boquiabertos com a campanha publicitária da Cerqueira Gonçalves para o dia dos pais. Contudo, o espanto não foi pela qualidade da campanha e sim pela ousadia em usar a música Despacito, de Luis Fonsi.  O hit faz tanto sucesso que foi a primeira música latina, com letras em espanhol, a permanecer na primeira posição do Spotify e pela lei de direitos autorais não pode ser usada sem autorização dos autores. A Cerqueira, aproveitando-se desse sucesso, criou o jingle “Vem Papito” que parodia a música latina. A conduta da empresa está sendo considerada questionável pelo mercado, já que parodias são liberadas do pagamento de direitos autorias apenas para uso humorístico e nesse caso o uso é comercial. A Cerqueira Gonçalves atualmente utiliza o modelo de “House agency” para criação de suas propagandas, que nada mais é que uma agência de publicidade própria, que funciona dentro da empresa. Veja AQUI o vídeo. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.7.2017 | 7h05m
#Foguetinho
Não há vagas (para economizar)

Não há vagas (para economizar)
O conforto e a segurança dos carros dos vereadores de Feira de Santana tem custado caro aos cofres públicos. A Câmara Municipal contratou no mês de abril ao custo de R$120 mil reais a locação de 30 vagas em um estacionamento localizado na avenida Senhor dos Passos.  O contrato homologado em 18 de abril de 2017 é valido por um ano e foi firmado com a empresa Telma das Graças Alves Borges – ME, conforme consta no Portal da Transparência da Câmara. Das 30 vagas 21 são destinadas aos vereadores, que normalmente ficam apenas um turno de segunda à quarta em sessão. Vale lembrar ainda que os edis tem 90 dias de recesso por ano. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.7.2017 | 10h08m
#Foguetinho
Namoro ou amizade?

Namoro ou amizade?
O vereador e presidente da Câmara de Feira de Santana, Ronny (PHS), mais uma vez, usou as redes sociais para gabar-se de um encontro com o governador Rui Costa (PT). No Facebook, o vereador afirmou que apresentou ao petista ações e melhorias promovidas em Feira de Santana. Entretanto, não especificou nenhuma. Em fevereiro, o presidente do legislativo já havia sido recebido pelo governador no Palácio de Ondina e, desde então, ficou a expectativa de que ele deixasse a base do prefeito José Ronaldo (DEM) e se ancorasse no Governo do Estado numa ambicionada campanha para deputado federal. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.7.2017 | 10h20m
#Foguetinho
Deputado falastrão

Deputado falastrão

O deputado estadual Zé Neto (PT) representa muito bem o famoso ditado de que “macaco não olha para o rabo”. Recentemente, o petista apareceu no Facebook em um vídeo reclamando que o prefeito José Ronaldo (DEM) teria prometido transformar o Feira Tênis Clube em um Centro Desportivo e de Convivência para a Juventude e Idosos. Justa a cobrança, diga-se de passagem. Se o prefeito prometeu, deve cumprir. Todavia, o deputado não tem moral para tanto mi-mi-mi mostrado cinicamente no vídeo. “Minha festa de aniversário foi tema do Havaí, igual as festas que tinha no FTC”, chegou a dizer no vídeo.  O petista é campeão de promessas não cumpridas. Poderia citar dez, mas por hora vamos lembrar de apenas três. Em 2011, com a presença do então secretário Albino Rubim, o deputado prometeu reformar e transformar o Centro de Cultura Amélio Amorim em referência da cultura do Portal do Sertão, conforme matéria publicada no site Acorda Cidade (clique aqui e leia).  Nessa matéria de 2013 (clique aqui e leia) o deputado faz inúmeras promessas referentes ao aeroporto de Feira de Santana; nenhuma delas foi cumprida.  Por fim, em matéria recente do Tribuna Feirense, ele reconheceu que o governo não vai construir tão cedo o prometido novo hospital de Feira de Santana e pediu que as pessoas se contentassem com a UPA (clique AQUI e leia). Portanto, fale menos e faça mais caro deputado!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.7.2017 | 9h16m
#Foguetinho
Aniversário de candidato

Aniversário de candidato

Rodeado de políticos, funcionários da prefeitura e bajuladores, o prefeito José Ronaldo (DEM) comemorou mais um aniversário na última terça-feira (18).  Como sempre, quando antecede eleição a comemoração ganha tom político e dura o dia inteiro, começando com uma alvorada, seguida por um café da manhã que vara a tarde, e uma missa à noite.  A presença mais importante foi a do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que apareceu em Feira de Santana para abrandar os boatos de que o prefeito feirense estaria deixando o Democratas. Da festa, ficou a certeza de que o aniversariante é candidato. E que o número de puxa- sacos só cresce. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.6.2017 | 13h05m
#Foguetinho
De olho em 2018

De olho em 2018

O médico Eduardo Leite, que é pré-candidato a deputado federal, tem levado a sério sua pretensão política. Crítico ferrenho da gestão na saúde do governo baiano, ele esteve em São Paulo a convite do secretário municipal de saúde, Wilson Polara. Eduardo participou como convidado da reunião quinzenal que o prefeito João Doria (PSDB) realiza com todos os secretários. Na oportunidade, o prefeito de São Paulo recebeu o convite para participar como palestrante do II Fórum de Conscientização Política, organizado por Eduardo Leite.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.6.2017 | 10h22m
#Foguetinho
Mandato diferenciado

Mandato diferenciado
Depois de “amargar” dois anos na suplência, o recém empossado deputado estadual, Angelo Almeida (PSB), tem demonstrado que merece a vaga. Desde sua posse em janeiro, o parlamentar feirense vem inovando na forma de se comunicar com o eleitor. Através de vídeos divulgados nas redes sociais, o deputado tem atraído o público para audiências públicas, debates e mais recentemente para o lançamento da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, iniciativa de sua autoria. Angelo foge ao clichê político de querer ser o personagem principal e divide seu espaço com personagens, como no vídeo que fez com a youtuber Cacai Bauer.  (Clique AQUI e assista
 
Na foto, o vídeo-convite feito para audiência pública com o Youtuber David Zôa. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.5.2017 | 10h10m
#Foguetinho
Vade Retro

Vade Retro

Para alguns candidatos baianos, quando a eleição não acontece pelo voto, a macumba pode ser uma solução. O vereador de Feira de Santana, Ron do Lanche (PTC) tomou um susto semana passada ao se deparar com um despacho na porta da sua casa. Em tempos de monitoramento 24 horas, o “macumbeiro” foi logo descoberto através de uma câmera de segurança. Trata-se de Oliveira Jhonny, um dos suplentes da coligação de Ron. Entretanto, para maior surpresa de todos, Jhonny é nada mais, nada menos que o décimo suplente da coligação do PTC. O que significa que a macumba que prometia “o diabo irá leva ló e sete exus os dois braços” ainda teria que fazer outras nove vítimas para que o Jhonny conseguisse se tornar vereador.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.5.2017 | 9h39m
#Foguetinho
Só o filé

Só o filé

O vereador Zé Filé (PROS) encasquetou que vai cancelar o show do cantor Roberto Carlos em Feira de Santana que será realizado no fim de maio no estádio Joia da Princesa. Em constantes discursos na Câmara de Feira, o edil tem cobrado a divulgação do valor que será pago pela organização do show pelo uso do local, que é municipal. Nos bastidores, a insistência do vereador no assunto vem sendo tratada como uma prática comum na política: a de “criar dificuldade para vender facilidade”. A prefeitura ainda não divulgou oficialmente o valor do Documento de Arrecadação Municipal (DAN) que será pago pela organização do show, mas a estimativa é que o boleto seja de R$ 30 mil reais.

 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2017 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial